Com o último trailer de Final Fantasy VII Remake, tivemos mais detalhes do visual de vários personagens. No caso, Tifa acabou causando certa polêmica ao aparecer com um visual um pouco diferente do que os fãs se acostumaram.
Como noticiamos anteriormente, detalhes sobre isso foram dados numa entrevista do diretor Testuya Nomura para a revista Famitsu no Japão. Alguns veículos de imprensa trouxeram a notícia traduzida com alguma confusão, como se a Square Enix tivesse imposto uma certa censura aos seios de Tifa, sendo obrigatoriamente menores por questões éticas.
De acordo com o YouTuber Gaijinhunter, que trabalha como produtor de alguns jogos no Japão, houve uma confusão na tradução. Quando a revista pergunta a Nomura sobre o visual de Tifa e reforça que a personagem possui o tronco mais avantajado para realizar os renders e design, o diretor responde que, para deixar a personagem mais atlética e a silhueta mais definida, as vestes e acessórios dela seriam algo mais militarizados. Assim, Tifa usa um top esportivo preto por baixo da blusa branca, que mantém os seios mais firmes para qualquer sequência e, consequentemente, compacta o tamanho do tronco da personagem.
Gaijinhunter afirma que o termo shimeru (絞める), que foi usado na entrevista, não corresponde a reduzir, cortar ou redefinir o design da personagem e que Nomura não disse nada parecido com isso. Ou seja, não foi dito que os seios de Tifa foram reduzidos.
Final Fantasy VII Remake será lançado em 3 de março de 2020 para PS4.