Engine de DOOM é facilmente adaptável para a próxima geração

DOOM Eternal

O produtor executivo de DOOM Eternal, Marty Stratton, disse que a id Software já está pronta para a próxima geração de consoles, apesar de seu título mais recente chegar à atual.

Em uma entrevista com o site Video Games Chronicle, Stratton disse que a engine da id (a id Tech 7) é facilmente adaptada e que isso gera uma ótima vantagem para a sua equipe.

Além de adaptá-la para o futuro, a id Software também deixa claro que a engine é tão otimizada que roda em tudo: desde o Switch até um PC top de linha.

Quando perguntado o que Stratton acha dos planos da Sony e da Microsoft para a próxima geração, ele comentou que está animado em ver ferramentas melhores para desenvolver jogos melhores – no caso, se referindo a, por exemplo, o uso de SSD. Ray tracing também é algo que a id Software provavelmente adaptará para os seus títulos futuros, mas no momento o foco está na geração atual.

DOOM Eternal será lançado em 22 de novembro para PS4, Xbox One, Switch, PC e Stadia.