A SEGA Europe e a Amplitude Studios anunciam que Endless Dungeon foi adiado no PC, PlayStation 4 e 5, Xbox One e Xbox Series X/S para 19 de outubro.
O acesso antecipado estará disponível em 17 de outubro para jogadores que fizeram a pré-compra da “Last Wish” Digital Edition no PC e consoles, enquanto a data de lançamento para Switch será anunciada posteriormente. Jogadores que compraram em lojas digitais na pré-venda podem ser reembolsados de acordo com a política de cada plataforma.
Com lançamento originalmente planejado para 18 de maio, este tempo adicional permitirá que a Amplitude incorpore melhor o feedback da comunidade. Com base no feedback, a Amplitude vai trabalhar em melhorias como balanceamento, metaprogressão, tutoriais e refinamentos gerais.
Romain de Waubert, gerente geral e CCO da Amplitude Studios, disse:
“Estamos muito gratos e honrados pelos jogadores estarem ansiosos para jogar Endless Dungeon. O feedback que recebemos até agora das nossas sessões de OpenDev provaram que estamos produzindo algo muito especial e queremos garantir que teremos tempo para fazer o jogo alcançar todo o seu potencial.
Os jogadores sempre estiveram no cerne da filosofia do nosso estúdio e lançar Endless Dungeon em outubro vai nos fornecer tempo extra para continuar trabalhando com a comunidade e refinando o jogo a fim de proporcionar uma experiência incrível no dia do lançamento.
Mal podemos esperar para os fãs do universo e novatos experimentarem a jogabilidade única de Endless Dungeon, que combina elementos de roguelite, ação tática e tower defense”.
Desde o anúncio de Endless Dungeon, os jogadores têm feito parte do processo de desenvolvimento por meio da plataforma de codesenvolvimento do jogo da Amplitude, a Games2Gether. Os membros participaram das sessões de OpenDev para experimentar o jogo em diferentes estágios de desenvolvimento e forneceram suas opiniões acerca de recursos específicos e falaram sobre tudo, desde os elementos principais da jogabilidade à metaprogressão. A Amplitude vai continuar a processar e implementar o feedback para garantir que os jogadores de Endless Dungeon tenham a melhor experiência no lançamento.
Para agradecer à comunidade pela paciência enquanto o jogo ultrapassa a linha de chegada, a Amplitude incluirá um conteúdo extra gratuito para aqueles que compraram o jogo na pré-venda no PC e para aqueles que estarão entre os primeiros a comprar no lançamento nos consoles.