O Embracer Group cancelou 29 jogos não anunciados durante um período de seis meses no ano passado, confirmou a empresa hoje (15).
A empresa anunciou em junho de 2023 que estava implementando um plano de reestruturação que envolveria o encerramento de estúdios e o cancelamento de projetos.
Durante o primeiro trimestre fiscal encerrado em junho, a empresa tinha 153 jogos não anunciados em desenvolvimento em estúdios internos e externos que estava financiando. Esse número caiu para 138 no segundo trimestre e para 124 no terceiro trimestre encerrado em dezembro.
A reestruturação também resultou em cortes de 1.387 empregos, ou cerca de 8% da sua força de trabalho global, durante os seis meses encerrados em dezembro. Isso incluiu o corte de 871 desenvolvedores internos de jogos, 252 não desenvolvedores internos e 264 desenvolvedores externos.
Em dezembro, a Embracer tinha 132 estúdios de jogos internos, abaixo dos 139 de seis meses antes, e estava trabalhando com 50 estúdios de desenvolvimento externos, abaixo dos 59.
O CEO da Embracer, Lars Wingefors, disse na quinta-feira que o plano de reestruturação da empresa está agora entrando em sua “reta final”, mas alertou que mais cortes poderiam estar chegando à medida que a empresa pretende vender mais ativos.