O Embracer Group anunciou um programa de reestruturação em grande escala focado em economia de custos, alocação de capital, eficiência e consolidação, que incluirá demissões de funcionários, fechamento ou remoção de investimentos de estúdios e cancelamentos ou suspensões de projetos de jogos.
O programa de reestruturação está dividido em diferentes fases até março de 2024. A fase inicial, que já começou, visa principalmente a economia de custos em todo o grupo. A próxima fase, também iniciada, ainda carece de análises mais aprofundadas para determinar ações específicas. A fase final se concentrará na consolidação interna, maior utilização de recursos e maior sinergia dentro do Embracer Group.
As ações abrangerão, mas não se limitarão a:
- Matthew Karch nomeado diretor de operações interino e Phil Rogers nomeado diretor de estratégia interino, para co-liderar o planejamento e a implementação do programa.
- Redução de despesas gerais gerais, corporativas, editoriais e de vendas, gerais e administrativas.
- Fechamento de estúdios e rescisão de projetos, ainda não anunciados e com baixo retorno projetado.
- Criação de um processo mais abrangente e centralizado para investimento em jogos e revisão de progresso, mantendo a liberdade criativa.
- Consolidação de empresas e negócios, incluindo revisão das estruturas dos grupos operativos.
- Redução de investimentos em desenvolvimento externo com maior foco no desenvolvimento interno baseado em propriedade intelectual própria ou controlada.
- Aumento do financiamento externo de jogos de grande orçamento desenvolvidos internamente.
- Foco renovado nas principais áreas de negócio do Grupo.
- Implementando uma abordagem centralizada e padronizada, mais baseada em dados e precisa para previsão de jogos.
Você pode ler a carta aberta do CEO Lars Wingefors do Embracer Group neste link.