Electronic Arts

A EA confirmou que sofreu uma violação de dados significativa, na qual hackers roubaram o código-fonte de FIFA 21 e da engine Frostbite da empresa (via VGC).

Em postagens em fóruns de hackers clandestinos vistos pelo site Vice, os hackers afirmam estar em posse de 780 GB de dados roubados da EA e os estão anunciando para venda.

Além do código-fonte de FIFA 21, eles afirmam ter levado o código para o servidor de matchmaking do jogo, código-fonte e ferramentas para a engine Frostbite que alimenta os jogos, incluindo Battlefield, além de estruturas EA proprietárias e kits de desenvolvimento de software.

Em um comunicado, a EA confirmou que os dados mencionados foram roubados. “Estamos investigando um recente incidente de invasão em nossa rede, onde uma quantidade limitada de código-fonte do jogo e ferramentas relacionadas foram roubados”, disse um porta-voz à Vice. “Nenhum dado do jogador foi acessado e não temos razão para acreditar que haja qualquer risco para a privacidade do jogador”.

“Após o incidente, já fizemos melhorias na segurança e não esperamos nenhum impacto em nossos jogos ou negócios. Estamos trabalhando ativamente com os encarregados da aplicação da lei e outros especialistas como parte dessa investigação criminal em andamento”.