A EA criou em 1993 uma franquia amada com a marca oficial da Fédération Internationale de Football Association. Parece que isso pode mudar em breve.

Em um recente comunicado à imprensa, a EA alardeava seu “lançamento recorde de FIFA 22“, com mais de 9 milhões de jogadores ingressando desde o lançamento do jogo em 1º de outubro. Mas há algo que chama a atenção no texto:

À medida que olhamos para o futuro, também estamos explorando a ideia de renomear nossos jogos globais de futebol da EA SPORTS. Isso significa que estamos revisando nosso contrato de direitos de nomes com a FIFA, que é separado de todas as nossas outras parcerias e licenças oficiais em todo o mundo do futebol.

Ou seja, a EA está pensando em renomear seus jogos de futebol e atualmente está reexaminando o acordo que fez com a FIFA. De acordo com a EA, isso seria independente de seus outros acordos de licenciamento.

No mesmo comunicado de imprensa, a EA menciona que tem mais de 300 parceiros licenciados individuais, o que envolve mais de 17.000 atletas em mais de 700 equipes de mais de 30 ligas em todo o mundo, em 100 estádios.