Hoje, a Electronic Arts e a Ladies Professional Golf Association (LPGA) anunciam a próxima fase de sua parceria de longa data, que tem como planos levar a mais antiga associação esportiva feminina, um de seus cinco Majors – o Amundi Evian Championship – e mais atletas femininas ao EA SPORTS PGA TOUR. Pela primeira vez, o Tour da LPGA poderá ser vivenciado com alta fidelidade nos consoles de próxima geração e apresentará uma grande variedade de representantes femininas do golfe. No outono de 2022, fãs poderão dar a primeira tacada como uma jogadora de golfe na verdadeira representação do Evian Resort Golf Club em Évian-les-Bains, França.

Para representar de forma autêntica a diversidade presente no golfe e criar uma comunidade mais acolhedora, a equipe de desenvolvimento trabalhou com um grupo diversificado de profissionais de golfe, incluindo Iona Stephen, apresentadora, repórter e ex-jogadora profissional de golfe. Iona faz parte do Conselho Criativo e trabalhou com a equipe de desenvolvimento da EA por cerca de um ano em diversos quesitos, que envolvem desde design até áudio, visuais, tendências do golfe e construção de comunidades. Iona também se junta ao time de comentaristas da EA como a primeira comentarista de campo do jogo, contribuindo com as percepções e experiências obtidas ao jogar profissionalmente e trabalhar em transmissões de golfe.

Jin Young Ko, jogadora de golfe profissional e vencedora do 2019 Amundi Evian Championship, se junta à lista de atletas do Tour LPGA chegando ao EA SPORTS PGA TOUR, quando o jogo for lançado no próximo ano. Cada uma dessas atletas poderá ser usada para competir em diversos modos de jogo – incluindo uma variedade de desafios e o Amundi Evian Championship – desde o início. Jogado pela primeira vez em 1994, ainda com o nome de Evian Masters, o Amundi Evian Championship recebeu o status de Major em 2013. Situado na base dos Alpes, o Evian Resort Golf Club oferece vistas espetaculares de Lake Geneva e das montanhas cobertas de neve. O campo serviu como palco para alguns dos momentos mais incríveis da história do Tour LPGA, incluindo a vitória de Ko por duas tacadas em 2019, o primeiro título de Major da Angela Stanford (aos 40 anos de idade) em 2018 e a primeira rodada de Hyo-Joo Kim em 2014, que segue sendo o recorde de menos tacadas em qualquer rodada de Major entre golfistas, sejam homens ou mulheres.

O Amundi Evian Championship será apenas uma das muitas adições ao EA SPORTS PGA TOUR, como parte da parceria de longa data da EA com a LPGA. Fãs terão a oportunidade de jogar como diversas atletas femininas e/ou criar sua própria jogadora de golfe no reformulado recurso de criação. Incluindo a oportunidade de participar de uma série de desafios temáticos da LPGA, torneios amadores e eventos como o Amundi Evian Championship, o EA SPORTS PGA TOUR oferece uma experiência profunda no golfe feminino em 2022.

No EA SPORTS PGA TOUR, será a primeira aparição do The Amundi Evian Championship em um jogo de videogame, se juntando a quatro Majors masculinos de Golfe: The Masters Tournament, PGA Championship, U.S. Open Championship e The Open Championship. Além dos quatro Majors, fãs do golfe também poderão viver uma carreira lendária enquanto competem com autenticidade no THE PLAYERS Championship e FedExCup Playoffs, e experimentam uma atmosfera única e visitam as arenas de cada torneio.

EA SPORTS PGA TOUR está sendo desenvolvido em Orlando e Madri pela EA Tiburon.

EA SPORTS PGA TOUR