Electronic Arts busca ser adquirida ou fundida, diz site

Electronic Arts

A Electronic Arts recentemente buscou uma fusão com a NBCUniversal e também manteve negociações de aquisição em potencial com Disney, Apple e outras empresas, de acordo com um novo relatório do site Puck. Embora um acordo não esteja em andamento, não parece que a EA planeja desistir tão cedo.

“Nos últimos anos, à medida que as empresas de mídia passaram a se interessar mais pela indústria de jogos em rápido crescimento, a Wilson e a Electronic Arts conversaram com vários potenciais pretendentes, incluindo Disney, Apple e Amazon, disseram-me fontes com conhecimento dessas conversas”, escreveu o repórter de mídia do site Puck, Dylan Beyers. “Várias fontes familiarizadas com essas conversas dizem que a EA tem sido persistente na busca de uma venda e só ficou mais encorajada após o acordo Microsoft-Activision. Outros dizem que a EA está interessada principalmente em um acordo de fusão que permitiria a Wilson permanecer como executivo-chefe da empresa combinada”.

Mas aparentemente um acordo com a NBCUniversal que foi mais longe. De acordo com Beyers, o CEO da Comcast, Brian Roberts, estava procurando transformar o conglomerado de entretenimento em uma entidade separada com a EA, com uma versão do acordo deixando o atual CEO da EA, Andrew Wilson, encarregado do novo meganegócio. As negociações acabaram desmoronando com relação ao preço, no entanto.

“Não comentamos rumores e especulações relacionadas a fusões e aquisições”, disse o porta-voz da EA John Reseburg em um comunicado. “Estamos orgulhosos de estar operando a partir de uma posição de força e crescimento, com um portfólio de jogos incríveis, construídos em torno de um poderoso IP, feito por equipes incrivelmente talentosas e uma rede de mais de meio bilhão de jogadores. Vemos um futuro muito brilhante pela frente”.