A atualização de versão 1.16 de Elden Ring está disponível.
O patch é pequeno e corrige alguns bugs.
Os patch notes podem ser vistos na íntegra a seguir (via site oficial), assim como um infográfico divulgado pela Bandai Namco.
ELDEN RING – PATCH NOTES V1.16
Plataformas
PlayStation 4 / PlayStation 5 / Xbox One / Xbox Series X|S / Steam
Correções de erros
- Corrigido um problema em que aumentos temporários nas estatísticas dos jogadores permaneciam após reiniciar o jogo.
- Diversas outras correções de erros.
Possíveis correções para desempenhos instáveis
- Na versão de PlayStation 5, a taxa de quadros instável pode ser melhorada utilizando a opção “Reconstruir Base de Dados” no modo de segurança do console.
- Em algumas versões de PC, o Ray Tracing pode ser ativado involuntariamente e causar instabilidade de desempenho. Verifique a configuração do Ray Tracing em “Sistema” > “Gráficos” > “Qualidade do Ray Tracing” a partir da Tela Título ou do menu do jogo.
- Na versão de PC, a mensagem “Atividade inadequada detectada”, ou semelhante, pode aparecer mesmo sem trapaça. Para corrigir este problema, verifique a integridade dos arquivos do jogo antes de iniciá-lo.
- Na versão de PC, a taxa de quadros instável pode ser causada por aplicativos de terceiros que controlam o comportamento do mouse. Desativar esses aplicativos pode melhorar o desempenho.
O número da versão mostrado no canto inferior direito da Tela Título será o seguinte:
Ver. do aplicativo 1.16
Ver. das calibrações 1.16
Nas versões de PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S, os arquivos de Calibração podem ser baixados ao entrar no servidor.
Se a “Ver. das Calibrações”, mostrada no canto inferior direito da Tela Título, não for 1.16, selecione ENTRAR e aplique a calibração mais recente antes de jogar.
Esta atualização é necessária para jogar online.