Elden Ring não terá seleção de dificuldade; nível similar a Dark Souls 3

Elden Ring

O diretor de Elden Ring, Hidetaka Miyazaki, conversou recentemente com a Famitsu para discutir o novo projeto da From Software após sua reintrodução na E3 2021.

Elden Ring não apresentará níveis de dificuldade tradicionais, Miyazaki disse à Famitsu, mas ele acredita que seus novos sistemas tornam o jogo uma experiência mais indulgente do que versões anteriores da From Software, como Bloodborne e Sekiro: Shadows Die Twice.

De acordo com traduções da Frontline Gaming Japan (via Kotaku), Miyazaki coloca a dificuldade de Elden Ring no mesmo nível de Dark Souls 3 devido à sua natureza de mundo aberto, bem como mecânica como furtividade e invocações espirituais personalizáveis ​​que devem tornar o combate menos opressor.

Visto que Elden Ring é menos linear do que os jogos anteriores, chefes – uma parte historicamente importante da experiência de Souls – podem ser evitados em favor de explorar uma nova área. A From Software espera que isso leve a menos casos de jogadores presos em uma batalha de chefe e não sendo capazes de avançar a história. O jogo pode até ser concluído sem derrotar alguns chefes, disse Miyazaki, um efeito colateral da liberdade de escolha pela qual os desenvolvedores estão se esforçando.

Confira ainda mais detalhes das entrevistas com Miyazaki nesta notícia e também nesta outra. Elden Ring será lançado em 21 de janeiro de 2022 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.