Marvel's Guardians of the Galaxy

A jornada de trabalho sempre foi algo discutido na indústria de games, já que as empresas exigem mais de seus funcionários. Particularmente, o crunch tem sido o assunto de muita discussão, visto que os desenvolvedores geralmente trabalham mais de cinco dias por semana e bem mais do que oito horas por dia.

A Eidos Montreal, que atualmente trabalha em Marvel’s Guardians of the Galaxy, está reagindo a isso, mudando a cultura da empresa para uma jornada de trabalho de apenas quatro dias por semana e oferecendo outros três de folga. Na verdade, tanto a Eidos Montreal quanto a Eidos Sherbrooke estão adotando esse modelo. Isso significa que o estúdio estará fechado às sextas-feiras, enquanto que os salários dos funcionários não serão afetados pela mudança.

O chefe David Anfossi respondeu a uma série de perguntas sobre a grande mudança. Ou seja, a empresa não vai tentar enfiar uma semana de trabalho de 40 horas em quatro dias. A mudança significa cortar um dia de trabalho, focado em dar aos funcionários um melhor equilíbrio entre vida e trabalho, o que eles acreditam que irá construir um “ambiente de trabalho mais saudável, criativo e sustentável”. Fechar o estúdio às sextas-feiras reduzirá as horas de trabalho de 40 para 32.

Winz.io