A jornada de trabalho sempre foi algo discutido na indústria de games, já que as empresas exigem mais de seus funcionários. Particularmente, o crunch tem sido o assunto de muita discussão, visto que os desenvolvedores geralmente trabalham mais de cinco dias por semana e bem mais do que oito horas por dia.
A Eidos Montreal, que atualmente trabalha em Marvel’s Guardians of the Galaxy, está reagindo a isso, mudando a cultura da empresa para uma jornada de trabalho de apenas quatro dias por semana e oferecendo outros três de folga. Na verdade, tanto a Eidos Montreal quanto a Eidos Sherbrooke estão adotando esse modelo. Isso significa que o estúdio estará fechado às sextas-feiras, enquanto que os salários dos funcionários não serão afetados pela mudança.
O chefe David Anfossi respondeu a uma série de perguntas sobre a grande mudança. Ou seja, a empresa não vai tentar enfiar uma semana de trabalho de 40 horas em quatro dias. A mudança significa cortar um dia de trabalho, focado em dar aos funcionários um melhor equilíbrio entre vida e trabalho, o que eles acreditam que irá construir um “ambiente de trabalho mais saudável, criativo e sustentável”. Fechar o estúdio às sextas-feiras reduzirá as horas de trabalho de 40 para 32.
We're continuing to adapt our studio to the new realities of work. After remote working and the hybrid model, we're shifting to the 4-day work week! A better work-life balance for even more innovative games. Details 👇https://t.co/1AaVJFwCLX
— Eidos-Montréal (@EidosMontreal) October 7, 2021