Mortal Kombat 1

O criador de Mortal Kombat, Ed Boon, disse que a NetherRealm Studios escolheu fazer Mortal Kombat 1 antes de Injustice 3 por uma série de razões e garantiu aos fãs que a desenvolvedora não desistiu da franquia Injustice.

Em entrevista ao The Jeff Gerstmann Show (via PS LifeStyle), Boon disse que a NetherRealm decidiu mudar para uma engine mais nova após Mortal Kombat 11: Aftermath, que foi uma tarefa monumental. Como resultado, a NetherRealm antecipou que o desenvolvimento do próximo jogo levaria um tempo considerável e a equipe não queria que houvesse uma lacuna enorme entre Mortal Kombat 11 e seu sucessor.

A atualização da engine também foi seguida por interrupções causadas pela pandemia do COVID-19, levando os desenvolvedores a descobrir um caminho a seguir em meio a todas as paralisações.

“O pensamento era que, se fizéssemos um Injustice, levaria ainda mais tempo e seriam sete anos entre os jogos MK”, disse Boon. “Então, dissemos: ‘Ook, vamos fazer outro jogo de Mortal Kombat’, e então o plano seria voltar para Injustice”.

Embora Boon não tenha feito nenhuma promessa, agora que Mortal Kombat 1 está se aproximando do lançamento, Injustice 3 pode ser o próximo da fila.

Paralelo a isso, o YouTuber ‘rooflemonger’ divulgou um preview com vários detalhes das mecânicas do gameplay de Mortal Kombat 1. Resumindo as principais informações:

  • Kameos são parte fundamental do jogo. Não é apenas um “assist”, é tão importante como o sistema de Drive é em Street Fighter 6;
  • Para cada direção + R1 você faz um golpe diferente. Ao usar, a barra é gasta e recupera com o tempo;
  • Os Kameos variam bastante os golpes, podendo ser projétil, golpe aéreo, etc. O soco no chão de Jax pode causar dano até em você mesmo;
  • Os Kameos possibilitam que as ‘matchups’, ou seja, que tal personagem seja fraco contra outro personagem, sejam mais amplas. Por exemplo, se você sofre porque o seu adversário só lança projétil e você não, basta usar um Kameo que faça isso também;
  • Os Kameos fazem o Breaker, como já visto;
  • Os arremessos com Kameo dependem muito do personagem, podendo variar o dano e até a forma (Jax pode dar mais golpes em seu agarrão e causar mais dano);
  • Kameos podem tomar dano e você recebe o dano por isso;
  • O sistema de “First Hit Bonus”, ou seja, bônus por acertar o primeiro golpe da partida, retorna. Ele fornece uma barra;
  • Sistema de armadura retornará com mais golpes usando isso. Mas não existirá movimentos que possuem armadura e jogam o oponente para o alto para serem combados.

Preview Geral

Sub-Zero