Mortal Kombat recebeu diversos personagens convidados nos últimos anos. Mas sempre houve uma teoria de que determinados personagens não foram inseridos ao game porque a empresa dona da propriedade intelectual não queria ver o seu lutador sofrendo um Fatality.
Há algum tempo, Ed Boon, da NetherRealm Studios, foi questionado (via EventHubs) sobre esse assunto. E sua resposta foi no mínimo curiosa, porque é o inverso do que as pessoas pensavam.
“Elas [as empresas] não são tão protetores sobre como morrem, mas sim sobre como seus personagens matam, com certeza”, disse Boon.
No entanto, parece que a maioria das empresas fica feliz em ter seus personagens em um jogo Mortal Kombat, mesmo que peçam alguns pequenos ajustes ao longo do caminho. “Normalmente, a experiência que temos é que eles ficam animados para ver seus personagens em Mortal Kombat“, afirmou Boon.
“É quase como um distintivo de honra quando os colocamos”, disse ele, observando que é algo da cultura pop, mostrando o quão famosos esses personagens são. “Algumas vezes, eles pedem uma pose para que o personagem faça, levante a mão um pouco mais, e nós fazemos isso, mas é só isso”, disse Boon.