No início de 2023, a EA SPORTS revelou sua lista da Seleção do Ano do NHL 23, uma lista anual que celebra os melhores atletas da NHL ao longo do ano civil anterior. Depois de revelar uma lista inicial de indicados no início desta semana, a EA SPORTS selecionou atletas (um em cada posição) que representaram o melhor no gelo em 2022.
Acesse o site oficial da Seleção do Ano de NHL 23 aqui para obter mais informações sobre os vencedores deste ano:
-
Cale Makar – Amplamente considerado um dos melhores defensores e jogadores da NHL, Makar venceu a Stanley Cup com o Colorado Avalanche em 2022 e ganhou o Troféu Conn Smythe como o atleta mais valioso nos playoffs de 2022. Por sua incrível temporada 2021-2022, Makar também ganhou o Troféu Norris como o melhor defensor geral da liga. Da mesma forma, no ano passado, Makar chegou ao seu 200º ponto na carreira em 195 jogos, o mais rápido a atingir a marca entre qualquer defensor da NHL até agora.
-
Roman Josi – No ano passado, o defensor Josi atingiu uma marca excepcional de 96 pontos para o Nashville Predators e se tornou o líder de pontos da franquia em uma única temporada, quebrando o recorde anterior de Paul Kariya de 85 em 2005-06. Os 96 pontos de Josi também fizeram dele o primeiro defensor a marcar 90 pontos em uma única temporada desde Ray Bourque em 1993-94. Josi terminou em segundo lugar no Troféu Norris, apesar de ter o maior número de votos para o primeiro lugar.
-
Igor Shesterkin – Como goleiro do New York Rangers, Shesterkin teve um 2022 magistral com 79 defesas em sua estreia no playoff da NHL, estabelecendo o recorde de todos os tempos para defesas em um jogo de playoff com o segundo maior número de defesas em um jogo de playoff em toda a liga. Shesterkin também foi nomeado First Team All-Star após o final dos playoffs. A porcentagem de defesa de 0,935 do goleiro para a temporada 2021-2022 também foi a terceira maior na história da liga entre os goleiros a jogar pelo menos 50 jogos em uma temporada.
-
Connor McDavid – Considerado por muitos o jogador mais rápido da liga, o pivô McDavid liderou seu Edmonton Oilers até as finais da Conferência Oeste em 2022, sendo o melhor entre todos os jogadores do playoff com 10 gols e 23 assistências. McDavid também se tornou o primeiro jogador desde Peter Forsberg, em 2002, a ser o primeiro na pontuação sem jogar na rodada final. No jogo de abertura da temporada 2022-23 de McDavid, Connor aumentou o total de pontos de sua carreira para 700, tornando-se o sexto jogador que atingiu a marca mais depressa e o jogador mais rápido desde a década de 1980. McDavid terminou em segundo lugar no Hart Trophy 2021-2022.
-
Nathan MacKinnon – Historicamente um jogador excepcional na pós-temporada, MacKinnon também fez parte do Colorado Avalanche, campeão da Stanley Cup em 2022, ao liderar todos os patinadores com 13 gols nos playoffs de 2022. Depois de assinar uma enorme extensão de contrato que seria a mais alta da história da liga em valor médio anual, o pivô MacKinnon continua atuando em um ritmo impressionante enquanto supera lesões simultaneamente.
-
Auston Matthews – Para a temporada 2021-22, Matthews estabeleceu recordes para mais gols marcados em uma única temporada por um jogador nascido nos Estados Unidos e um Maple Leaf, eventualmente ganhando o Rocket Richard Trophy pela segunda temporada consecutiva, Prêmio Ted Lindsay de jogador de maior destaque como votado por seus pares e o Troféu Hart para o Jogador Mais Valioso. A excelente jornada de Matthews como Maple Leaf tornou-se mais do que notável recentemente, sendo o jogador mais rápido do Leafs a registrar 500 pontos na carreira. O pivô de 25 anos ainda tem muita lenha para queimar, evidenciado por seus 60 gols no campeonato na última temporada, apesar de ter perdido 9 jogos.
Para comemorar a conquista de uma das listas de maior prestígio no hóquei, todos os membros da Seleção do Ano receberão um novo item de jogador do Ultimate Team atualizado que os jogadores e jogadoras podem somar na sua lista. Cada jogador da lista também recebeu um troféu mostrando o prêmio.
NHL 23 está disponível para PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series.