A EA divulgou detalhes sobre a atualização “First Frost“, algo como “Primeira Geada”, nome oficial da temporada de inverno do EA Sports FC 25. Essa atualização promete resolver diversos pontos de reclamação da comunidade em vários pontos da experiência do jogo, incluindo o Ultimate Team, Modo Carreira e Clubs.
Primeiro, duas novas funções foram adicionadas: o 10 Clássico para MEI, um meia-atacante tradicional que se tornou famoso com atletas brasileiros; e o Meia Aberto para VOL, um jogador defensivo responsável por cobrir os lados do campo e ajudar na construção de jogo.
Para amentar as opções estratégicas, 13 novos focos foram adicionados, incluindo Construção para várias posições, Agressivo para zagueiros, Tomador de Bolas para Volantes e Suporte para aumentar a versatilidade de certas funções.
A atualização trará 101 novos Itens de Jogador para o FUT, incluindo alguns atletas favoritos dos fãs como David De Gea, Mats Hummels, Alexis Sanchez e Sergi Roberto. Além disso, dois novos modos Regras da Casa serão adicionados, o Max Tactics e Winter Match, cada um com seus próprios desafios para os jogadores.
Sobre o Rush, o tempo de duração das partidas será reduzido globalmente de 07 para 05 minutos. Segundo a EA, isso está sendo feito não só pelo feedback da comunidade de que as partidas são longas demais, mas também porquê os dados indicam que em 95% das partidas do Rush, o time que estava liderando aos 05 minutos de partida acabava ganhando.
Um reflexo disso é que uma parte considerável dos jogadores acabavam abandonando a partida, ficando parados mas sem se desconectar para não perder a pontuação no Rush UT e em partidas do Clubs.
Com esse novo patch, melhorias foram feitas nesse aspecto no sistema de detecção de jogadores inativos de modo a aumentar a probabilidade de jogadores assim serem retirados das partidas. Os jogadores poderão perceber um aumento em pop-ups por comportamento inativo e os sistemas não serão mais resetados quando a bola sair de campo. Além disso, ficar no menu de pausa também contribuirá para o jogador ser visto como inativo.
O Modo Carreira receberá melhorias para o sistema de desenvolvimento de jovens prospectos, com a possibilidade de melhorar os PlayStyles de goleiros quando jogador chega ao OVR 80 e uma expansão para a melhoria de todos os jogadores ao se desenvolverem até o OVR 90. Planos de desenvolvimento também foram adicionados para os novos Papéis de 10 Clássico e Meia Aberto.
Novos pontos de início serão adicionados em breve, incluindo um focado nas grandes partidas recentes da English Premier League. Além disso, um novo grupo de ÍCONES estará dispon´viel para o modo Carreira de Jogador, incluindo alguns lendários 10 Clássicos da história do esporte:
- Pelé
- Camille Abily
- Kaka
- Juan Román Riquelme
- Franck Ribéry
O Clubs trará não só uma série de Eventos de EXP Dobrado, algo que será demonstrado claramente através de atualizações na interface do Clubs, mas duas novas instalações: Sala de VR e Treino de Passe, dando mais oportunidades para os treinadores escolherem como gastar seu orçamento.
Em termos de gameplay, melhorias foram feitas no sistema de IA de defesa de corridas durante os pontapés iniciais, permitindo aos defensores a correrem para trás em maior profundidade. A EA promete continuar a a monitorar o feedback da comunidade sobre o tema e realizar mais ajustes caso o problema não seja resolvido.
Ajustes também foram feitos a habilidade e velocidade de diferentes dribles, tornando mais consistente a dificuldade para jogadores com uma habilidade menor de drible e mais ágil para jogadores com 3 estrelas de habilidade. Atacantes também podem sair de posição de impedimento mais rápido e alguns outros ajustes que podem ser vistos em maiores detalhes no TU #6.
Alguns pontos como a facilidade de marcar gols em escanteios, chutes fortes de primeira e lançamentos altos de primeira e dribles em corrida controlada estão em supervisão e deverão ser ajustados em atualizações futuras.
Por fim, o jogo receberá uma série de ajustes visuais como mudanças no menu para refletir o período de festas de fim de ano, adição de neve aos campos, novos visuais de jogadores recém-digitalizados da Ligue como Gialuigi Donnarumma, Jonathan David, Junya Ito, Sofiane Diop e Deiver Machado e duas novas celebrações inspiradas em Trent Alexander-Arnold e Dusan Vlahovic.