A Codemasters e a Electronic Arts anunciaram hoje atualizações no EA SPORTS F1 22 para os circuitos espanhol, australiano e de Abu Dhabi, alinhando-os com seus equivalentes do mundo real.

Todas as melhorias foram projetadas para promover maior competição como parte da nova era da Fórmula 1, com a introdução de novos carros e regulamentos para o FIA Formula One World Championship 2022.

Espanha

A curva 10 tem um novo layout que combina com os introduzidos na vida real para a corrida adiada de 2021. As curvas 10-14 atualizaram as áreas fora da pista, ao lado de várias zebras salsicha ao longo do circuito.

Austrália

O Albert Park Circuit foi remodelado usando dados “LIDAR”, apresentando altura e curvatura mais detalhadas. As áreas externas têm muros reposicionados e zebras substituídas por novas versões criadas por fotogrametria. Existem várias mudanças no circuito com um novo layout para as curvas 1, 3, 6, 8/9 (substituindo a chicane), 11, 12 e 13.

Abu Dhabi

A curva 5 de Yas Marina, onde Verstappen ultrapassou Hamilton para garantir o Formula One World Championship de 2021, mudou com a chicane removida antes do hairpin. O hairpin também avançou adicionando mais escoamento. A chicane da curva 9 e as curvas de 90 graus agora são uma única curva, substituindo as curvas 11-14. Por fim, as curvas 13-15 foram fechadas ao redor do hotel para permitir que os carros acompanhem mais de perto.

F1 22 será lançado no dia 1º de julho de 2022 para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PlayStation 4, Xbox One e PC por meio do EA App, Origin, Steam e Epic Store.