A Electronic Arts anunciou hoje a Seleção do Ano do EA Sports FIFA 22. Milhões de fãs ao redor do mundo votaram em seus jogadores favoritos de uma lista de 80 indicados, durante o período de 10 a 17 de janeiro, para selecionar e montar a formação TOTY de 11 titulares. Os itens da Seleção do Ano estarão disponíveis no modo FIFA Ultimate Team ao longo da próxima semana, começando com os atacantes nesta sexta-feira, dia 21 de janeiro de 2022.

A SELEÇÃO DO ANO DO EA SPORTS FIFA 22

Todas as estatísticas de futebol do mundo real são fornecidas pela Stats Perform.

Atacantes

  • Kylian Mbappé (FRA) – Paris Saint-Germain: Em março de 2021, Kylian Mbappé se tornou o jogador mais jovem a atingir 100 gols na Ligue 1 (de todos os tempos) e, em dezembro de 2021, ele se tornou o mais jovem a atingir 100 gols com um único clube (Paris Saint-Germain).
  • Robert Lewandowski (POL) – Bayern de Munique: Robert Lewandowski marcou o maior número de gols de qualquer jogador nas cinco grandes ligas da Europa em 2021 (43), estabelecendo um novo recorde da Bundesliga no processo.
  • Lionel Messi (ARG) – Paris Saint-Germain: Lionel Messi foi eleito o Melhor Jogador da Copa América de 2021, conquistando o prêmio pela segunda vez após a edição de 2015. Ele é apenas o quarto jogador a ganhar o prêmio em duas ocasiões e o segundo argentino depois de Manuel Seoane (1925 e 1927).

Meias

  • Kevin De Bruyne (BEL) – Manchester City: Kevin De Bruyne criou 3,7 chances por 90 minutos na Premier League em 2021, a melhor taxa de qualquer jogador na competição (mín. de 500 minutos jogados).
  • Jorginho (ITA) – Chelsea: Jorginho fez 25 interceptações com a Itália no verão, o maior recorde de qualquer jogador em uma única edição do torneio.
  • N’Golo Kanté (FRA) – Chelsea: N’Golo Kanté teve uma média de 1,8 interceptações por 90 minutos em todas as competições pelo Chelsea em 2021, a melhor marca de qualquer jogador com pelo menos 2000 minutos jogados pelo clube nesse período.

Defensores

  • João Cancelo (POR) – Manchester City: João Cancelo completou o maior número de passes de qualquer lateral nas cinco grandes ligas da Europa em 2021 (2403).
  • Rúben Dias (POR) – Manchester City: Rúben Dias terminou do lado vencedor em 32 jogos de liga em 2021 (de 39 disputados), mais do que qualquer defensor nas cinco grandes ligas da Europa.
  • Marquinhos (BRA) – Paris Saint-Germain: Marquinhos completou 2.901 de 3.131 tentativas de passes em todas as competições pelo Paris Saint-Germain em 2021, mais do que qualquer outro jogador do clube.
  • Achraf Hakimi (MAR) – Paris Saint-Germain: Achraf Hakimi teve 151 toques na área adversária em partidas de liga em 2021, confortavelmente o maior número entre defensores nas cinco grandes ligas da Europa ao longo do ano.

Goleiro

  • Gianluigi Donnarumma (ITA) – Paris Saint-Germain: Gianluigi Donnarumma foi eleito o Jogador do torneio com a Itália no verão – o único goleiro a ganhar o prêmio.

FIFA 22