A EA removeu os polêmicos anúncios in-game de EA Sports UFC 4 depois que as críticas se tornaram virais neste fim de semana.
UFC 4, lançado em 14 de agosto, provocou reação negativa quando os jogadores começaram a notar anúncios da série de TV da Amazon, The Boys, no início e no final dos replays do jogo.
UFC 4 é um título de preço cheio, e é lógico que os jogadores não queiram ver anúncios em um jogo pelo qual pagaram em primeiro lugar. A EA notou o feedback unanimemente negativo e removeu a integração de anúncios.
“No início desta semana, a equipe ativou a colocação de anúncios no EA SPORTS UFC 4 que apareceu durante os momentos de“ Replay ”no jogo”, disse a publisher em um comunicado ao site Eurogamer. “Este tipo de inventário de publicidade não é novo para a franquia do UFC, embora normalmente reservemos a exibição de anúncios para blocos específicos do menu principal”.
“É bastante claro a partir de seus comentários que a integração de anúncios na experiência de repetição e sobreposição não é bem-vinda. Os anúncios foram desativados pela equipe e pedimos desculpas por qualquer interrupção no jogo que os jogadores possam ter experimentado. Percebemos que isso deveria ter sido comunicado aos jogadores com antecedência e isso depende de nós. Queremos garantir que nossos jogadores tenham a melhor experiência possível jogando EA SPORTS UFC 4, para que a integração de anúncios na experiência de repetição e sobreposição não reapareça no futuro”, conclui.