Os rostos dos jogadores em EA Sports FC 24 será “incrível”, insiste a EA, depois da capa da Ultimate Edition ter sido amplamente ridicularizada nas redes sociais.
Nesta semana, a EA revelou oficialmente EA Sports FC 24, seu primeiro jogo de futebol pós-FIFA. A foto do grupo da Ultimate Edition mostra lendas como Pelé, Zinedine Zidane e David Beckham ao lado de estrelas atuais como Erling Haaland, Jude Bellingham e Sam Kerr. Não demorou muito para que os memes viessem à tona, com os rostos virtuais de Bukayo Saka, Andrea Pirlo e Ronaldinho em particular escolhidos por se parecerem menos com os próprios atletas. Alguns acharam que os jogadores pareciam tão ruins que pareciam mais personagens de The Sims do que jogadores de futebol fotorrealistas.
Os rostos fizeram com que alguns fãs de FIFA expressassem preocupação com o visual do jogo em si, mas a EA disse que eles não representam o que os jogadores podem esperar ver no campo virtual.
Em entrevista ao IGN, John Shepherd, produtor executivo da EA, comentou: “a quantidade de licenças que temos neste jogo e fazer algo assim, mesmo para começar, para ter tantos jogadores em uma capa, não é tarefa fácil”, disse Shepherd. “E a quantidade de aprovações com as quais você precisa trabalhar também é altamente complexa. Não quero me debruçar sobre isso, mas grande parte disso é trabalhar em todas essas peças”.
“O principal é, e acho que é realmente importante, que estamos fazendo muito para melhorar a semelhança do jogador. Nossos visuais vão ser incríveis. Vimos o feedback. Também vimos um tremendo feedback positivo sobre essa capa e o que ela representa, e também o que significa para o FC daqui para frente”.