EA evitará lançamento desastroso com próximo Battlefield

Battlefield

O lançamento dos últimos jogos Battlefield, especialmente Battlefield 2042, foi desastroso. Ao que tudo indica, a EA fará de tudo para evitar que isso aconteça com o próximo título da série.

Em termos de financiamento, o próximo Battlefield tem o maior número de recursos na história da franquia. Quatro estúdios estão trabalhando nele: DICE, Motive, Criterion Games e Ripple Effect. Mais importante, a EA e seus estúdios parecem mais interessados ​​em obter feedback dos jogadores desta vez. Isso não é incomum, mas desta vez, as coisas são muito diferentes.

Fontes do site Insider Gaming dizem que os testes de jogo com jogadores externos estão acontecendo com muito mais frequência do que em edições anteriores, e a quantidade de dados e feedback coletados é a maior que a franquia já viu em sua história. De pequenas sessões de feedback a testes de jogadores em larga escala, Battlefield agora está adotando a tão necessária abordagem “jogador em primeiro lugar”. É uma abordagem que veremos continuar a ser jogada no início do ano também, já que se sabe que a EA e seus estúdios estão de olho no retorno do Battlefield Community Test Environment, mas em que escala isso está incorporado neste momento não está claro.

No geral, Battlefield parece estar tentando consertar os erros que cometeu, e com um retorno a um jogo de tiro militar moderno com destruição, quatro classes e batalhas de 64 jogadores, a EA pode ter um sucesso em suas mãos.