EA e DICE revelam o que aprenderam com a alpha de Battlefield V no PC; diversos detalhes

Battlefield V

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


Agradecemos a todos que participaram do alfa fechado de Battlefield™ V! O beta fechado não foi só uma chance de jogadores selecionados terem uma experiência em primeira mão com uma versão inicial do mapa multiplayer Fiorde Ártico; ele gerou muitos dados e feedbacks valiosos sobre a execução, o desempenho e a aparência do jogo.

A capacidade do nosso servidor e o número total de jogadores necessários para completar nossos testes eram limitados; o número de jogadores no alfa fechado, também. Enviamos um número limitado de convites para veteranos de Battlefield™ 4ou Battlefield™ 1 que haviam optado por receber material de marketing da EA, e entregamos códigos de alfa nas mídias sociais para convidar jogadores que demonstrassem forte interesse em participar.

No alfa, nós testamos os aspectos técnicos do jogo, seus vários sistemas back-end, a taxa de pontuação dos jogadores e muitas outras coisas. Nós aprendemos muito enquanto você e o seu pelotão lutaram por território Narvik precioso em Operações Grandiosas e no modo Conquista, experimentando a nova jogabilidade de armas, o sistema de Fortificações e muito mais.

Veja como foi o alfa fechado de Battlefield V .

O que aprendemos se enquadra em duas categorias principais: questões técnicas e jogabilidade. Vamos começar com o primeiro item, e mais especificamente, a mecânica da entrada no jogo.

Lembramos que o conteúdo e as mecânicas de jogo e os demais aspectos do Battlefield V abordados neste artigo podem mudar entre o alfa fechado e o lançamento do jogo.

ENTRANDO EM UM JOGO DE BATTLEFIELD V

Como no Battlefield 1, há duas formas de entrar em um jogo de Battlefield V: apertando um botão de partida rápida para entrar em uma partida com outros jogadores ou entrando em jogos adequados em Buscar Servidor. No alfa fechado, nós tivemos alguns problemas com nossa configuração de organização de partidas, o que fez alguns jogadores receberem mensagens de erro ou serem colocados em locais do servidor menos adequados, com maior latência. Jogadores do alfa podem ter achado mais fácil entrar em um jogo em Buscar Servidor, e embora essa seja uma opção viável, a organização de partidas deve ser sempre uma forma confiável e fluida de entrar no jogo.

Obviamente, o sistema de organização de partidas terá muitas alterações e melhorias até o lançamento, e até tivemos tempo de melhorá-lo nos últimos dias do alfa fechado através de alterações discretas no back-end. Seu feedback e sua participação tornaram possíveis mais ajustes.

Há muitos fatores a considerar na organização de partidas: encontrar jogadores com latência e nível de habilidade iguais, e muito mais. Todos esses fatores precisam coexistir. Conseguir a melhor organização de partidas possível é um desafio de balanceamento; queremos colocar você no melhor servidor e experiência possíveis, o que pode levar alguns minutos, mas ao mesmo tempo não queremos que você espere demais para jogar. Nós agradecemos seu feedback sobre o tempo de espera apropriado, e seus comentários nos fóruns do alfa fechado foram muito úteis.

Houve problemas para continuar no seu pelotão entre partidas. Isso não funcionou tão bem quanto queríamos no alfa fechado, mas será consertado. O jogo de pelotão é vital para o Battlefield V, e manter juntos você e seus companheiros de pelotão é uma grande prioridade para nós.

O alfa fechado também nos deu informações sobre a estabilidade do servidor de jogo e do cliente. Travamentos deverão ser tão raros quanto possível, e embora quase tenhamos atingido nossa meta de estabilidade, vamos continuar trabalhando para melhorá-la.

Além de aspectos como a organização de partidas e a estabilidade, também estamos trabalhando muito em outras coisas, como melhorar o sistema de filas, minimizar a agressividade com uma possível sala de bate-papo sem facções opostas, e corrigir erros estranhos, como uma pitoresca cabana norueguesa aparecendo misteriosamente ao redor de um jogador abatido durante uma reanimação.

JOGANDO BATTLEFIELD V
Antes de abordarmos o aspecto da jogabilidade do alfa fechado de Battlefield V, queremos destacar que o alfa foi uma pequena fatia de um pacote completo, contendo apenas um subconjuntos dos veículos e das armas que o jogo final terá.

Saiba mais sobre as armas e veículos que testamos no alfa fechado de Battlefield V

Tem muitas coisas que você ainda não viu, e várias que ainda não foram testadas! Battlefield V também terá mapas urbanos, mapas abertos e outros tipos de ambiente além do clima ártico e europeu do alfa fechado. Dito isso, nós conseguimos muitas informações excelentes, que usaremos para ajustar a jogabilidade. Vamos para o que aprendemos sobre a jogabilidade.

Reanimações
Battlefield V tem um sistema de reanimações refinado em comparação aos jogos anteriores. Após o alfa, nós ajustaremos a reanimação médica e a reanimação de companheiro. Elas ficarão melhores, e também consertaremos alguns atrasos, como o congelamento por um segundo após terminar a reanimação. Já deixamos a reanimação de companheiro aproximadamente 2,5 segundos mais rápida; além disso, avaliaremos se também é necessário ajustar a reanimação médica. Também estamos cientes de que às vezes levava um tempo até um jogador poder iniciar uma reanimação, e que o ícone de reanimação tinha a tendência de ficar atrasado. Estamos trabalhando ativamente nesse problema.

Munição
Em termos de munição, vimos que os jogadores, em geral, gostaram da guerra de exaustão e de ter um número limitado de balas ao entrar em batalha. Nós ajustaremos levemente esses números para algumas armas, a fim de ter um balanceamento ideal. Também há outros fatores que afetam a disponibilidade de munição. Por exemplo, a possibilidade de saquear a munição que jogadores mortos deixarem cair beneficia certas classes mais que outras, e precisaremos ajustar o balanceamento.

Reforços
No alfa fechado, demos a vocês a chance de solicitar dois dos vários reforços de pelotão de Battlefield V: o Tanque Churchill Crocodilo e o Foguete V1. Os jogadores se divertiram com essas armas poderosas, mas alguns aspectos serão ajustados. Por exemplo, era fácil demais obter o reforço do Foguete V1 em Conquista, e embora as partidas devam aumentar a intensidade com esses reforços no fim delas, nós atenuaremos isso um pouco. Além disso, estão sendo investigados detalhes como o raio de impacto e como você pode ser avisado do Foguete V1 (e talvez combatê-lo).

Frequência de eliminação (Time to Kill, TTK)
Em termos de frequência de eliminação, ou TTK, tivemos um feedback bem polarizado: alguns jogadores acharam que estavam sendo mortos muito rápido ao encontrar os inimigos, enquanto outros acharam que a TTK era ideal. É algo que continuaremos ajustando.

Vale mencionar que a TTK não é determinada apenas pelo poder das armas. Por exemplo, também está relacionada à rapidez com que o jogo permite que você reaja aos disparos sofridos. Estamos examinando a velocidade com que você pode avaliar uma ameaça e entender de onde estão vindo os disparos. Dar a vocês uma boa comunicação sobre os disparos inimigos permitirá que vocês revidem e sobrevivam por mais tempo. Também estamos ajustando a intensidade do tremor da câmera que ocorre ao ser atingido. Se esses ajustes não forem o bastante, ajustaremos o dano das armas.

Outros fatores afetando a TTK (ou “frequência de morte”, nesse caso), incluem o modo de jogo em que você está. Se você estiver defendendo um setor em Ruptura, você muitas vezes sofrerá disparos de uma direção. Defender a mesma área em Conquista apresentará ameaças de diferentes direções, mas, por outro lado, é um modo com menor chance de encontrar um número mais alto de atacantes simultâneos. A visibilidade de outros jogadores, o novo sistema de avistamento e outras variáveis precisarão de ajustes para se obter uma TTK que seja satisfatória para nós e para a comunidade. Finalmente, como dica geral: observar mais, escolher seus conflitos e jogar como um pelotão sempre manterá você vivo por mais tempo!

O mapa e os modos
O alfa fechado aconteceu no mapa Fiorde Ártico, incluindo o modo Conquista e dois modos de uma Operação Grandiosa: Aéreo e Ruptura.

Independentemente do modo, o mapa foi projetado para ter “faixas” claras nas quais você entra em conflito com inimigos e objetivos; graças a isso, vimos muitas lutas legais entre a ponte e a encosta da montanha. A imagem de telemetria acima mostra os lugares mais populares para os jogadores.

Ocorreu menos ação no vale, embora alguns jogadores o tenham usado para cortar caminho. Também ficamos felizes com a forma como as Fortificações podiam ser usadas no mapa: não apenas por defensores protegendo um objetivo, mas também por atacantes que estão indo de um ponto a outro.

Quanto ao modo Aéreo, aprendemos muito sobre como os jogadores tomam o território e começam o avanço em busca dos objetivos. A imagem acima mostra a ótima quantidade de dados que obtivemos sobre os locais de onde jogadores saltaram de paraquedas e onde eles pousaram, e usaremos essas informações para ajustar os trajetos de voo e o controle e as características dos paraquedas.

Jogabilidade e balanceamento das armas
Ficamos animados em ver que vocês gostaram da jogabilidade das armas no alfa fechado de Battlefield V, e seu feedback foi de grande valor. Por exemplo, nós já ajustamos o recuo de algumas armas; isso significa que será necessário mais esforço e ritmo entre os tiros para maior eficácia.

No Battlefield V, queremos um sistema que mostre claramente ao jogador o que acontece com a arma a qualquer momento. Em contraste com os jogos anteriores, a dispersão da bala agora é convertida em recuo, e melhoramos a clareza do nível de controle de sua arma ao disparar. Em Battlefield V, você saberá mais rápido o que está acontecendo com a arma. A jogabilidade das armas será mais rigorosa, você terá mais controle, e a sensação de fisicalidade será maior.

Nossa esperança é que os jogadores consigam, de fato, dominar suas armas; quanto mais tempo você passar com uma certa arma, mais você aprenderá sobre o comportamento dela. Você aprenderá algo novo com cada enfrentamento. Mesmo se errar, você não terá a impressão que a culpa é da arma.

Temos o prazer de adicionar um modo útil de disparo único para certas armas em Battlefield V . Ele adiciona um nível de tomada de decisão aos tiroteios, em que o jogador pode alterar o modo de disparo para maior eficácia, em vez de usar apenas o modo automático. Obviamente, ficaremos de olho em como isso afetará o comportamento dos disparos e o balanceamento geral das armas.

É importante observar que o alfa fechado teve uma seleção limitada de armas e, quando acrescentarmos mais, o balanceamento geral vai mudar. O arsenal que foi testado no alfa foi um pequeno subconjunto, e serão feitas mais alterações neles e em todas as outras armas e dispositivos de Battlefield V.

Nós abordamos os principais aspectos da jogabilidade do alfa fechado neste artigo, mas há muitos outros aspectos em que continuaremos trabalhando. Também abordaremos os controles de veículos, a intensidade do tremor da câmera, o volume das pegadas e vários erros.

PRÓXIMOS PASSOS

Haverá muitos outros testes de Battlefield V, internos e externos, até o lançamento em outubro, e usaremos o que aprendemos no primeiro alfa para fazer mais testes e aperfeiçoar a experiência.

Também haverá uma nova versão de Battlefield V na Gamescom, e o beta aberto no início de setembro. Novamente, agradecemos por nos ajudarem a tornar Battlefield V o melhor jogo possível.

Entre nessa luta no Xbox One, PlayStation®4 e PC. A partir de 11 de outubro no teste inicial do Origin Access e no EA Access* e para membros do Origin Access Premier, 16 de outubro para o acesso antecipado enlister de Battlefield V Edição Deluxe e 19 de outubro para Battlefield™ V Edição Standard.