Durante uma recente conferência de resultados, o CEO da EA, Andrew Wilson, assegurou aos investidores que os jogos single-player ainda são uma parte importante da produção da empresa. “À medida que pensamos em jogos single-player, achamos que é uma parte muito, muito importante do portfólio geral que entregamos para cumprir essas motivações principais”, disse Wilson.
A EA recentemente foi criticada depois de fazer um tweet controverso que zombava de jogos single-player. O tweet em si foi uma resposta mal executada a um meme recente, mas logo todos se perguntaram por que a EA o havia postado. Afinal, a empresa publicou muitos jogos single-player aclamados pela crítica, incluindo Mass Effect: Legendary Edition e Star Wars Jedi: Fallen Order.
“A maneira como pensamos sobre isso é realmente menos sobre qual jogo e mais sobre quais motivações esses jogos cumprem”, disse Wilson. “Então, sabemos que nossos jogadores têm essas motivações principais; inspiração, fuga, conexão social, competição, auto-aperfeiçoamento, criação; essas coisas que nos unem como jogadores de jogos e a criação de mundos e a construção de personagens. E contar histórias é muito importante para o cumprimento de algumas dessas motivações”.
Os funcionários da EA não gostaram do tweet polêmico, em grande parte porque a mídia social da empresa é gerenciada por uma equipe que está fora da indústria de jogos. “Eles são todos novos e a maioria deles, que eu saiba, não são realmente pessoas da indústria de jogos”, explicou uma das fontes. “A pessoa que postou esse tweet não sabia e não foi apoiada adequadamente para garantir que algo assim não acontecesse”.