A Techland anunciou que adiou o lançamento do jogo de ação e sobrevivência em mundo aberto Dying Light: The Beast para 17 de setembro. Originalmente, o título estava previsto para 22 de agosto. Ele estará disponível para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One e PC via Steam e Epic Games Store. Usuários que possuem a “Ultimate Edition” de Dying Light 2: Stay Human receberão Dying Light: The Beast sem custo adicional.
Veja a mensagem completa da Techland sobre o adiamento:
A todos os fãs de Kyle Crane,
À medida que nos aproximamos do lançamento de Dying Light: The Beast, todos no estúdio sentem a sua empolgação. Mais de 150 prévias foram publicadas esta semana por jornalistas e criadores de conteúdo, e a resposta foi universalmente positiva. Estamos corando com citações como “horror de sobrevivência de roer as unhas”, “explosão total”, “projeto com alma” e ser chamado de “jogo de destaque de 2025”. Isso comprovou o pressentimento que já tínhamos: estamos fazendo um jogo muito especial e divertido.
Isso também provou que a comunidade de Dying Light é a melhor. A cobertura da prévia foi assistida por milhões de jogadores que analisaram cada detalhe do jogo com olhos atentos, destacando, discutindo e se empolgando com milhares de detalhes. Estamos dedicando tempo, sem esforço, lendo e coletando seus comentários e opiniões, garantindo que sua voz seja ouvida e que saibamos exatamente o que é importante para você.
Sempre foi nosso objetivo fazer de Dying Light: The Beast o melhor jogo de Dying Light que já lançamos. Para honrar essa promessa, decidimos adiar a data de lançamento para 19 de setembro de 2025 para permitir um trabalho extra de polimento.
Entendemos que isso pode ser decepcionante, mas nossa experiência mostrou a importância da primeira impressão. Com apenas quatro semanas adicionais, podemos abordar os detalhes finais que fazem toda a diferença entre bom e ótimo. As áreas que queremos melhorar incluem o ajuste fino do equilíbrio dos elementos de jogabilidade, a clareza da interface do usuário, o aumento da qualidade da física, além de ajustes adicionais nas cutscenes e animações dos jogadores, além da adição de pequenos detalhes.
Manteremos vocês ocupados neste verão com atualizações regulares do estúdio e uma demo jogável na Gamescom, no Hall 6. A partir da próxima semana, também compartilharemos uma atualização sobre o gore do jogo e vocês encontrarão nosso bom amigo Bober, o Castor, novamente.
Estamos quase lá, então, por favor, tenham paciência conosco pelas oito semanas restantes — mal podemos esperar até que vocês finalmente libertem a Fera em 19 de setembro.
Com os melhores cumprimentos de toda a equipe da Techland,
-Desenvolvedores de Dying Light: The Beast