O principal designer de jogos da Techland, Tymon Smektala, confirmou que o cross-play de Dying Light 2 Stay Human não será um recurso disponível no lançamento. Isso se aplica tanto ao jogo multiplataforma quanto ao jogo entre gerações (PS4 e PS5). Ele revelou isso durante a sessão final de perguntas e respostas do jogo antes do lançamento na Twitch.

A campanha de Dying Light 2 pode ser completada no modo cooperativo com até quatro jogadores. Todos os quatro jogadores devem estar na mesma plataforma. Você também pode ficar online e encontrar outros jogadores fora da sua lista de amigos para jogar.

Quando Smektala foi solicitado para confirmar se Dying Light 2 terá cross-play, ele disse: “não, não neste momento. Não estará disponível”. No entanto, quando perguntado sobre o jogo entre gerações, ele respondeu um pouco diferente. “Isso não será possível no lançamento, mas estamos trabalhando para torná-lo possível após o lançamento”, disse ele.

A partir de suas respostas, parece que o cross-play de Dying Light 2 não deve acontecer tão cedo. Por outro lado, o suporte entre gerações está sendo trabalhado ativamente para que você possa pelo menos jogar com seus amigos de PS4 e PS5.

Caso tenha perdido, o último episódio de Dying 2 Know mostrou o gameplay de Dying Light 2 Stay Human no PS4 e PS5, além do cooperativo.

Dying Light 2 Stay Human será lançado em 4 de fevereiro de 2022 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series.