No último sábado (18), Sayaka Kanda foi descoberta morta por volta das 13h, horário local, em Sapporo, Japão. Naquele dia, Kanda havia sido escalada para desempenhar o papel de Eliza Doolittle em uma apresentação de matinée de My Fair Lady, mas, citando uma doença, seu substituto assumiu o papel.

Kanda caiu do 14º andar de seu hotel. O jornal NHK (via Kotaku) relata que a polícia local está investigando a possibilidade de que ela morreu por suicídio. No entanto, as autoridades não descartam assassinato.

Estreando em 1998, Kanda era filha do popular ator Masaki Kanda e da superstar Seiko Matsuda. Kanda teve uma carreira variada. Ela gravou música e apareceu em filmes, TV e produções teatrais, mas também obteve sucesso com a dublagem.

Seu papel mais conhecido talvez seja a voz japonesa para Anna de Frozen, ganhando inclusive o prêmio de Melhor Atriz Principal no Seiyu Awards 2015, que homenageia os melhores dubladores do Japão. Kanda também dublou Anna na versão japonesa de Kingdom Hearts III. Ainda nos jogos, Kanda fez a voz de Kaede Akamatsu em Danganronpa V3.

Sayaka Kanda