O novo DualSense Edge da Sony tem uma bateria menor do que o DualSense padrão, de acordo com um vídeo que mostra o interior do controle (via VGC).
A Sony Interactive Entertainment havia admitido anteriormente que o controle profissional teria um tempo de operação “moderadamente mais curto” em comparação com o DualSense padrão, que isso ocorreria porque colocou “mais recursos no mesmo fator de forma e design ergonômico” do pad original. “Queríamos encontrar um bom equilíbrio entre o tempo de operação sem fio e o fornecimento de recursos robustos e de alto desempenho”, afirmou a empresa.
Agora que o DualSense Edge está nas mãos dos consumidores, no entanto, um vídeo que mostra o interior feito pela empresa de eletrônicos australiana Budd’s Controllers revelou que o controle na verdade tem uma bateria de menor capacidade do que o DualSense original.
O DualSense Edge inclui uma bateria de 1050 mAh, em comparação com a bateria de 1.560 mAh do DualSense original, que por si só foi um aumento na bateria de 1.000 mAh do DualShock 4 do PS4.
Em seu review, o site IGN diz que a bateria do DualSense Edge dura em torno de 4 horas e meia.
O DualSense Edge foi lançado hoje no exterior, porém o lançamento no Brasil atrasou.