O usuário do Twitter @accngt, conhecido por ter vazado informações corretas da Quantic Dream no passado, soltou novos detalhes.

Primeiramente, temos o projeto que é baseado na tech demo do PS4, The Dark Sorcerer. Ao que tudo indica, o codinome desse jogo é “Dreamland”, sendo baseado em “narrativas interativas” e com um roteiro de David Cage. O jogo também é considerado “cross-gen”, no entanto o leaker especula que isso pode mudar.

Já quanto a Star Wars Eclipse da Quantic Dream, temos agora a informação que é supostamente inspirado em The Last of Us, com foco e mistura de história e jogabilidade.

O leaker afirmou que o jogo Star Wars será uma aventura de mundo aberto que também apresenta multiplayer e que está sendo trabalhado separadamente pela equipe de Montreal da Quantic Dream. Enquanto isso, a equipe da Quantic Dream de Paris está trabalhando em “cinemática, história, arte de nível” e na engine do jogo.

O usuário também afirmou que o desenvolvimento do projeto começou no início de 2021 e que nem toda a equipe de desenvolvimento da Quantic Dream em Paris está trabalhando nele.

Star Wars Eclipse parece ainda estar longe de ser lançado, pois afirma-se que “a história ainda está sendo escrita” e que a equipe de Montreal ainda está trabalhando em protótipos de jogabilidade, inspirando-se em The Last of Us da Naughty Dog.