A última edição da Dengeki PlayStation possui uma entrevista sobre Dragon Quest Builders 2. Confira abaixo alguns detalhes discutidos.
- O criador de Dragon Quest, Yuji Horii, é quem disse para manter a essência do jogo anterior, considerando que muitos gostaram dele. No início, os desenvolvedores não sabiam que rumo seguir;
- Foi difícil fazer os habitantes da ilha reconhecer e reagir às ações dos jogadores em determinados lugares;
- Um programador da Koei Tecmo que é especialista em I.A. ajudou significamente no projeto;
- Os elementos de RPG do jogo anterior não serão removidos. Na verdade, serão ainda melhores;
- Os personagens que você encontra na história serão migrados para a sua ilha de uma maneira constante. Terminar o jogo permitirá mais liberdade em juntar os personagens que gosta, ou seja, o s que você não gosta poderá mandar de volta para as ilhas deles;
- O sistema de Bulletin Board é compartilhado entre PS4 e Switch. Você pode usar ilhas criadas por jogadores em qualquer plataforma;
- Para o primeiro DLC, a equipe analisou o feedback do que os jogadores querem enquanto desenvolviam o game, a fim de não demorar muito em lançá-los.
Paralelo a isso, você pode conferir diversos detalhes e imagens sobre a Endless Battle Island.
Dragon Quest Builders 2 será lançado em 20 de dezembro no Japão para PS4 e Switch. O título chegará em 2019 no Ocidente.