A Bandai Namco finalmente confirmou na semana passada que Dragon Ball: Sparking! ZERO terá um modo multiplayer local. No entanto, não será exatamente como imaginamos.
Em um vídeo em que são explicados os modos de jogo, o produtor Jun Furutani comenta:
Batalhas multiplayer locais
“Nosso foco para este jogo era ver até onde poderíamos levar os jogadores a realmente se tornarem personagens da série Dragon Ball. Queríamos mostrar efeitos como o vento soprando e o clima mudando, apenas carregando seu Ki, e rochas e edifícios sendo dinamicamente destruídos pela força da batalha, e aproveitar o poder da última geração de consoles. Com isso em mente, foi difícil implementar o multijogador local em tela dividida e mantendo esses elementos principais, então desenvolvemos este jogo com o multijogador online e um modo single-player offline em mente. No entanto, sempre quisemos que o maior número possível de pessoas aproveitasse o jogo em várias situações. Após cuidadosa consideração, decidimos implementar o modo multijogador em tela dividida exclusivamente dentro do estágio ‘Hyperbolic Time Chamber’. Como a seleção de personagens foi originalmente projetada com a jogabilidade single-player em mente, infelizmente haverá um pequeno inconveniente durante a seleção de personagens antes de uma batalha em tela dividida. No entanto, esperamos que este modo permita que os jogadores aproveitem as partidas locais com amigos e familiares”.
Caso tenha perdido, confira as impressões do jogo na Summer Game Fest 2024.
Dragon Ball: Sparking! ZERO será lançado em 11 de outubro para PS5, Xbox Series e PC.