A produtora de Dragon Ball FighterZ, Tomoko Hiroki, apareceu no palco da EVO 2022 para uma mensagem especial.
Hiroki anunciou que, após muita demanda, Dragon Ball FighterZ finalmente terá a adição do netcode via rollback (ou seja, uma programação do modo online aprimorada). Embora seja uma ótima notícia, os fãs também receberam a confirmação de que o suporte de conteúdo para DBFZ foi oficialmente concluído.
Por meio de um tradutor, Hiroki compartilhou as más notícias com os fãs primeiro. Ela observou que os desenvolvedores sentem que Dragon Ball FighterZ está em um bom ponto de equilíbrio e, por causa disso, não há mais atualizações de balanceamento planejadas. Além disso, nenhum novo personagem se juntará à lista. Androide 21 (Jaleco) foi a mais recente lutadora DLC a se juntar ao elenco e agora temos a confirmação de que ela também é a última.
“Com a atualização mais recente, lançada há algumas semanas, acreditamos que Dragon Ball FighterZ foi ajustado ao seu melhor”, disse Hiroki por meio de um tradutor. “Não temos planos futuros para novos personagens ou ajustes adicionais de equilíbrio”, disse Hiroki.
No lado positivo, os fãs podem esperar a implementação do netcode via rollback. Uma melhor experiência online é algo que os jogadores clamam desde o lançamento.
Hiroki explicou que o netcode via rollback será adicionado às versões de PS5, Xbox Series e PC do jogo. Aqueles que jogam no PlayStation 4 e Xbox One não receberão o netcode, porém haverá opções de upgrade (não se sabe ainda se será gratuito) para o jogo no PS5 ou Xbox Series. Mais informações estarão disponíveis no futuro.
“Decidimos implementar o netcode via rollback para Dragon Ball FighterZ“, disse Hiroki. “O recurso será implementado nas versões de PlayStation 5, Xbox Series e PC. Para jogadores que já possuem as versões de PlayStation 4 e Xbox One, planejamos fornecer caminhos de atualização, por meio de um programa de upgrade”, concluiu.