A Bethesda e a id Software anunciaram que DOOM: The Dark Ages recebeu um hotfix. Ou seja, ao jogar conectado online você já baixará os ajustes (não há um patch de verdade para fazer o download).
Infelizmente, esse patch corrige apenas questões de balanceamento e não coisas mais graves, como o troféu Berserker que ainda continua com problemas.
Veja o comunicado a seguir (via X):
Assim como em DOOM Eternal, atualizaremos DOOM: The Dark Ages com ajustes de balanceamento ocasionais, conforme necessário, com base em feedback e observações. Às vezes, fazemos esses ajustes em um patch e forneceremos notas de lançamento sobre isso.
Também temos um sistema que nos permite enviar atualizações de valor para dados de jogo existentes sem a necessidade de um patch – chamamos isso de “Ajustáveis”.
Não podemos corrigir bugs mais complexos relacionados a sistemas, conteúdo ou código com isso – essas mudanças exigem um patch.
Depois de uma semana observando você jogar e ouvindo seu feedback, sentimos que o jogo precisava ser um pouco mais difícil no geral, especialmente na dificuldade Pesadelo, então um passe Ajustável foi lançado ontem.
Mais especificamente, nós fizemos:
Aumento de dano em certos ataques para as seguintes IAs inimigas: Caçador de Agaddon, Barão Cósmico, Cavaleiro do Inferno, Komodo e Cavaleiro Rosado
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- Queríamos que a ameaça desses inimigos aumentasse e tivesse maior impacto em campo, especialmente em certos níveis de dano/dificuldade.
- Por exemplo, com 250% de dano (padrão Pesadelo), errar uma defesa no golpe aéreo do Caçador de Agaddon agora quebrará seu escudo em vez de simplesmente causar muito dano a ele.
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Ajustados certos sistemas de perdão de jogadores para serem menos generosos na maioria dos controles deslizantes de ‘Dano ao Jogador’ (100% – 500%)
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- Existem sistemas sob o capô que são projetados para dar aos jogadores uma chance melhor de sobreviver quando estão próximos da morte, e esses sistemas estavam sendo muito generosos.
- Os jogadores foram capazes de usar força bruta para passar por situações que deveriam ter custado um Sigilo de Vida ou a morte, e queremos ter certeza de que estamos mantendo o jogador sob controle e pedindo melhores decisões táticas.
- Essas mudanças terão um impacto na capacidade de sobrevivência do jogador e serão mais perceptíveis quanto mais alto você subir no controle deslizante da Escala de Dano.
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Fizemos esse tipo de atualização de balanceamento regularmente para DOOM Eternal e estamos felizes em poder fazê-la novamente em DOOM: The Dark Ages para garantir que estamos proporcionando diversão para os milhões de pessoas que estão jogando. Continue jogando e nós continuaremos de olho.
Fique ligado para mais mudanças ajustáveis e novidades sobre atualizações do jogo!