O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.
O Hotfix 1 da Atualização 2.1 traz algumas melhorias de qualidade de vida, mudanças de balanceamento e muitas correções de bugs para DOOM: The Dark Ages.
O Estripatório
Melhorias de Qualidade de Vida
- Agora a seleção de armas, aprimoramentos, armas corpo a corpo e runas de escudo do jogador persistirá após ser ajustada
- Foram adicionados coletáveis de munição e saúde nas arenas do Estripatório
Correções de Bugs
- Corrigido o problema de travamento durante o combate com muita IA inimiga presente no Estripatório, bem como na campanha
- Corrigido o problema no qual a Deliriosa base não morria ao ser executada enquanto atordoada
- Corrigido o problema no qual a Deliriosa Campeã tinha uma chance de surgir quando a Deliriosa base era selecionada
- Corrigido o problema no qual trocar quaisquer Runas de Escudo após iniciar a arena fazia com que alguns dos aprimoramentos não funcionassem mais, incluindo Inabalável, Ceifeiro, Mestre da Lâmina e Retaliação
- O aprimoramento de Escudo Inabalável agora funciona quando um escudo intacto está recuperando saúde
- Corrigido o problema no qual vários aprimoramentos eram aplicados ao mesmo tempo para o Acelerador e a Destroçadora
IA do Inimigo
Balanceamento geral na jogabilidade (alguns deles eram Ajustáveis Ativos que foram removidos daquele artigo e adicionados ao jogo no Hotfix 1 da Atualização 2.1). Eles estão indicados abaixo como: (*AAn) para “Ajustável Anterior”
- Corrigido o problema no qual os ataques laterais corpo a corpo do Diabrete, do Soldado, do Morto-vivo e do Aracnotron não causavam dano se atravessassem outros demônios primeiro
- Inimigos blindados agora se desequilibram quando sua armadura é destruída pela Escopeta
- Corrigido um problema no qual a Deliriosa não se desequilibrava após receber dano direto ou dano em área da Maça do Medo quando alguns aprimoramentos haviam sido comprados
- Corrigido o problema no qual a armadura dos Cavaleiros Rosados impedia que eles se desequilibrassem pelo impacto do pouso do Slayer
- Corrigido o problema no qual a Açoitadora não sofria desequilíbrio pelo impacto do pouso do Slayer
- O benefício de saúde do Cacodemônio aplicado na Atualização 2 foi revertido
- O benefício de saúde e de armadura do Mancubus aplicado na Atualização 2 foi revertido
- As mudanças aplicadas no dano do Lança-chamas do Mancubus na Atualização 2 foram revertidas
- As mudanças aplicadas na velocidade e no tamanho da Bola de Fogo do Mancubus na Atualização 2 foram revertidas
- (*PT) Tempo de recarga do Metralhador aumentado entre ataques de rajada de tiros e duração de ataques de rajada de tiros diminuída
Jogabilidade
- Agora as armas, os aprimoramentos, as armas corpo a corpo e as Runas de Escudo equipadas são mantidas ao recarregar pontos de controle durante a campanha e ao transitar entre missões
- Corrigido um problema no qual a Serraescudo não podia ser levantada para realizar o bloqueio ou a aparada durante a animação de recarregamento da Superescopeta
- Adicionada a habilidade de interromper a animação de recarregamento da Superescopeta para combate corpo a corpo no mesmo quadro em que é permitido o bloqueio ou a aparada
- Foi diminuído o atraso para o jogador interromper as animações de disparo do Lança-Foguetes e do Lança-Granadas para realizar Bloqueio de Escudo ou aparada ou ataque corpo a corpo
- Corrigido um problema apresentado na Atualização 2 no qual jogadores poderiam potencialmente trocar de armas antes do esperado após disparar com algumas delas, incluindo a Superescopeta, o Lança-foguetes e o Lança-Granadas
- Corrigida a breve lentidão causada após aparar ou usar um combo corpo a corpo quando ‘desacelerar aparada e corpo a corpo’ está configurado para 0
- Jogadores agora terão um mínimo de 75 de saúde restaurado ao recarregar o ponto de controle, se atingirem o ponto de controle com uma quantidade de saúde menor (isso exclui Pandemônio e Ultrapesadelo, que não têm recarga de ponto de controle)
- Corrigido um problema no qual o aviso de munição baixa do Ciclador de Fuzil de Plasma aparece muito antes do que deveria
- Corrigido um problema no qual o jogador poderia ter brevemente travada sua troca para a BFB ao usar a Disparadora
- Corrigido um problema no qual aprimorar todas as armas corpo a corpo poderia impedir que as conquistas Especialista em Corpo a Corpo e Frenesi fossem concluídas
Balanceamento de Armas
Estaca Empaladora
Esclarecimento do Desenvolvedor: O dano de tiro na cabeça da Estaca Empaladora não foi aumentado universalmente na Atualização 2. A abordagem que adotamos geralmente favorecia a redução do dano corporal causado pela Estaca Empaladora nas situações em que acertar todos os tiros na cabeça não resultava em uma diferença significativa no número total de tiros necessários para atordoar ou matar um demônio. Aumentamos a escala de tiros na cabeça em algumas situações (por exemplo, Ciberdemônio e Açoitadora), nas quais a redução do dano corporal teria resultado em um tempo de abate maior do que o desejado
Ajustes de balanceamento incluindo:
- Reduzido o dano da Estaca Empaladora contra Ciberdemônio
- Reduzida a escala de tiros na cabeça de projéteis fortalecidos da Estaca Empaladora (pelos aprimoramentos Recuperação e Cronoestaca) contra Açoitadora
- Reduzida a escala de tiros na cabeça de projéteis não fortalecidos da Estaca Empaladora contra Insepulto
Superescopeta
Ajustes de balanceamento incluindo:
- Aumentado o dano da Superescopeta contra Cavaleiro Infernal e Cavaleiro de Batalha
- Aumentado o dano da Superescopeta contra Barão Cósmico
- Reduzidos os ajustes de dano contra Mancubus e sua armadura aplicados na Atualização 2
- Aumentado o dano da Superescopeta contra Cavaleiro Rosado e Cavaleiro Rosado Blindado
- Aumentado o dano base da Superescopeta (sem aprimoramentos) contra armadura da Deliriosa
Fases
Atualização de Confrontos
Cidade Sagrada de Aratum
🗡Confronto Final
- Ajustado o ressurgimento do Cavaleiro Infernal
Cerco – Parte 1 e Cerco – Parte 2
- Aumentado o intervalo entre os surgimentos de monstros em vários confrontos
Forja Ancestral
- Resolvidos problemas no qual confrontos adicionais poderiam ser acionados erroneamente
🗡Luta Final
- Removido o apoio de monstros Diabrete e Mancubus na introdução do Caçador Agaddon
- Expandida a janela de monstros do Aracnotron
Pináculo de Nerathul
🗡Luta contra o Chefe Komodo
- Removido o apoio de monstros na introdução do Komodo
🗡Caminho da Nave Suspensa
- Corrigido o tempo inconsistente de ressurgimento de monstros do Aracnotron ao final do confronto
🗡Segredo do Mirante
- Corrigido o surgimento ocasional do monstro Cavaleiro de Batalha como outra IA do inimigo
Os Pântanos de Kar’Thul
🗡Luta de Moral
- Define o surgimento de monstros do Diabrete Perseguidor do Pesadelo para começar depois da eliminação de ambos os Diabretes Perseguidores, ao invés de apenas um
Ressurreição
- Resolvidos problemas no qual confrontos adicionais poderiam ser acionados erroneamente
- Adicionada munição de plasma em ambos os portões de plasma na nave de Maykr
- A janela de tutorial “Escudo de Energia” ignora a configuração “Tutoriais desativados”
Batalha Final
- Alterada a composição da IA do inimigo no confronto final do Atlan para que haja menos inimigos blindados
INT. USUÁRIO
- Resolvido o problema no qual a visualização do conteúdo do corpo do feed de notícias para blocos ativos exibia uma janela em branco e causava vários erros de log
- Janela de tutorial do Escudo de Energia adicionada à lista de tutoriais do menu de pausa
- Agora o tutorial do Escudo de Energia em Ressurreição ignorará a configuração “Tutoriais desativados”
Engine
- Corrigido um travamento que ocorria durante o Modo Infinito no Estripatório no Xbox Series X|S e PlayStation 5 ao jogar por mais de 8 horas continuamente
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