NotíciasPlayStation 5

DOOM: The Dark Ages recebe Atualização 2.2; patch notes

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


A atualização 2.2 de DOOM: The Dark Ages inclui correções de bugs gerais e ajustes de confrontos para todas as plataformas. Também apresenta novas otimizações para portáteis e atualizações de qualidade de vida, incluindo o jogo agora classificado como Verificado no Steam Deck.

An image of the DOOM Slayer standing tall next to the words "DOOM: The Dark Ages in on Deck"

👋Novas Otimizações de Portáteis de PC

✨Detecção Automática de Configuração Portátil

  • No primeiro lançamento usando um dispositivo portátil de PC, o jogo detectará automaticamente as configurações ideais. Os jogadores podem personalizar ainda mais as configurações com base em suas preferências pessoais
  • As configurações são armazenadas por dispositivo, permitindo que os jogadores personalizem sua experiência por dispositivo individual

👌Desempenho Portátil

  • Desempenho geral otimizado, efeitos visuais e efeitos sonoros para dispositivos portáteis de PC
  • Adicionadas configurações avançadas de otimização e Modo Benchmark especificamente para usuários de portáteis de PC
  • Melhorias na qualidade de vida adicionadas quando o dispositivo está conectado, incluindo detecção de controlador externo

👉Especificações de Dispositivo Portátil

Observação: O desempenho do jogo em portáteis de PC pode depender de configurações específicas do dispositivo e/ou da conexão a um dock ou outra fonte de energia dedicada. Os valores detalhados abaixo pressupõem que o dispositivo esteja usando a configuração de energia mais alta disponível para o sistema operacional e não esteja funcionando com bateria: 

  • Steam Deck : 720p a 30FPS
  • Dispositivos Z1 : 720p a 30FPS (como ASUS ROG Ally)
  • Dispositivos Z1E : 1080p a 30FPS (como ASUS ROG Ally, Lenovo Legion Go)
  • Dispositivos Z2A : 720p a 30FPS (como XBOX ROG Ally)
  • Dispositivos Z2E : 1080p a 60FPS (como XBOX ROG Ally X)

*Os resultados são baseados em testes com drivers de pré-lançamento; os resultados podem variar por dispositivo, driver(s) instalado(s) e/ou configurações de energia selecionadas pelo usuário 

😌Correções de Bugs & Melhorias

IA do Inimigo:

  • Foi resolvido um travamento raro se o jogador usasse o Arremesso de Escudo em Soldado com Escudo de Plasma com o aprimoramento de escudo “Pico de Energia”

Batalha Final:

  • Os visuais para negação de área dos Pilares de Sangue do Príncipe Ahzrak expirando agora são renderizados corretamente.
  • Foi resolvido um travamento raro ao usar a BFB durante o início de cada fase da luta contra o chefe Príncipe Ahzrak aprimorado

Jogabilidade:

  • Foi resolvido um problema no qual estatísticas de morte e dano não eram registradas corretamente em casos de múltiplas instâncias de dano ocorrendo no mesmo quadro que a morte de uma entidade. (Essa alteração também corrige um bug em que o Desafio de Domínio de Acelerador não estava sendo incrementado corretamente)
  • O Ciclador de Fuzil de Plasma não brilha mais em branco quando disparado com o Poder Frenesi no Porto das Almas e Ressurreição
  • Usar o Escudo agora recupera corretamente o desequilíbrio durante um golpe corpo a corpo ao tentar bloquear ou aparar. Isso evita uma Trava com Escudo ou casos em que o Escudo entraria brevemente em um estado de bloqueio após o comando ser executado

🗺 Fases

Hebeth

  • Foi resolvido um problema em que recarregar pontos de controle após o tutorial de Ouro e Santuário de Sentinela poderia fazer com que os objetivos desaparecessem até o reinício ou transição de fase

Quartel Sentinela

  • O Mancubus não ressurge mais após a luta contra a chefe Deliriosa Campeã.
  • Foram removidos os reforços do Cavaleiro Infernal e do Diabrete Perseguidor da onda de surgimento do Mancubus Líder na luta da árvore em chamas

Cerco – Parte 1

  • Cavaleiros Infernais, Diabretes Perseguidores e Diabretes não ressurgem mais pelo campo de batalha durante lutas contra a Deliriosa
  • A estátua de lobo de Rubi não fica mais presa atrás um portão de energia vermelho, se não for coletada após quebrar as estátuas de lobo e recarregar o ponto de controle do Portal de Sangue sul

Cerco – Parte 2

  • Foi resolvido um problema em que um Servo errante aparecia no pátio ao recarregar o ponto de controle

Forja Ancestral

  • O Aracnotron não ressurge mais durante a luta contra o Caçador Agaddon no fim do coração da seção de sandbox
  • Foi resolvido um travamento em potencial ao carregar um ponto de controle após morrer na luta contra o Caçador Agaddon no Pátio Ancestral

Pináculo de Nerathul

  • A Metralhadora Giratória do Aracnotron não ressurge mais durante o confronto final da seção de emissor de estase da catedral

Templo de Lomarith

  • O Aracnotron e o Cacodemônio não ressurgem mais durante a luta de moral do naufrágio
  • Os coletáveis corpo a corpo agora aparecem corretamente no confronto secreto do barco “Cavaleiro Infernal”

Ressurreição

  • O Aracnotron Blindado que ressurge após a morte do Acólito não ressurge mais durante a primeira luta de moral

Acerto de Contas

  • O Aracnotron não ressurge mais durante o confronto do Caçador Agaddon beneficiado

💢O Estripatório

Todas as Plataformas:

  • Deliriosas só devem surgir nas áreas abertas em que podem se mover

Apenas Xbox:

  • Foi resolvido um travamento na tela inicial do Xbox ao alterar perfis enquanto suspenso em uma partida ativa do Estripatório com a barra de demônios cheia

🔊Áudio

  • Foi resolvido um problema em que os efeitos sonoros da Serraescudo paravam se o jogador abrisse o Dossiê enquanto o Escudo estivesse em um Nódulo de Poder e então voltasse ao jogo

🎰Interface

  • Foi resolvido um problema em que os Registros do Códice não registravam o progresso corretamente após revisitar fases pela Seleção de Missão
  • Foi resolvido um problema em que a janela de tutorial do Estripatório, destinada à primeira visita ao modo de jogo, ocorria em outras visitas
  • Foi resolvido um problema em que abrir o Dossiê um quadro após quebrar uma tranca de metal ou usar um interruptor fazia com que o gatilho falhasse e bloqueasse o progresso
  • Foi corrigido um possível travamento ao pressionar Alt + Tab e retornar ao jogo durante uma tela de carregamento

🪄Efeitos visuais

  • Foi corrigido um problema em que pegar um brinquedo colecionável acionaria os efeitos visuais do Escudo ou de uma arma equipada durante a animação
  • Foi corrigido um problema em que linhas roxas dispersas apareciam ao sobrecarregar um Cacodemônio com o Ciclador
  • Foi corrigido um problema em que a sobreposição de sangue em primeira pessoa piscava na borda da tela durante a execução de ações da IA ​​enquanto a escala de resolução estava ativa

🔧Novos Ajustáveis Ativos

  • Reduzido o dano de certos ataques de Caçador Agaddon, Barão Cósmico, Cavaleiro Infernal e Komodo a fim de reduzir o número de ataques que quebram o Escudo em um acerto na Dificuldade Pesadelo
  • Ajustado o sistema de À Beira da Morte em todas as dificuldades para estar mais alinhado com o lançamento do jogo. Esse sistema protege o jogador de certos casos de dano letal, criando a oportunidade de contra-atacar em um estado de quase morte

Observação do Desenvolvedor: The Dark Ages (e Eternal) foi projetado desde o início para dar aos jogadores a chance de lutar a fim de se recuperar de uma experiência de quase morte. Esse sistema é conhecido como À Beira da Morte. Quando sua saúde está baixa, por padrão, você está mais alerta e engajado. Ajustamos os valores desse sistema para configurações mais próximas do lançamento, aprimorando esse aspecto do combate 

Se ainda estiver enfrentando problemas, entre em contato com nossa incrível equipe de Atendimento ao Consumidor aqui

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo