O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo. Vale destacar que DOOM Eternal estará com XP em dobro entre 18 e 22 de junho em todos os modos de jogo.
Esta atualização de DOOM Eternal traz alterações de balanceamento para o BATTLEMODE em TODAS as plataformas e não requer qualquer download.
Nota dos desenvolvedores:
A atualização de balanceamento de jogabilidade desta semana se foca principalmente no Insepulto. Embora esse demônio ágil sempre seja divertido, há dois problemas principais que esperamos corrigir com este balanceamento:
- Muito fraco na primeira rodada
- Não é um demônio viável contra os Slayers mais habilidosos
Confiram abaixo os detalhes das alterações que fizemos, mas o objetivo geral foi aumentar a eficácia dele sem modificar seu papel estabelecido no modo. Ele é o “Canhão de Vidro”, que causa muito dano mas é bem frágil, com o agravante de que, no momento, não tem poder suficiente para justificar sua saúde baixa. A estratégia com ele permanecerá o mesmo, focada principalmente no uso inteligente da sua Barragem de Foguetes, mas seus ataques foram fortalecidos para incentivar ainda mais essa tática, o que deve resultar em confrontos mais dinâmicos com ele.
Fiquem de olho em mais atualizações de desempenho nos próximos patches, além de um novo mapa e itens de progresso.
Mais uma vez, agradecemos a todos pelo apoio.
– Hugo Martin, Diretor do Jogo
Alterações de balanceamento para TODAS as plataformas
INSEPULTO
JETPACK
- Reduzimos o atraso de recarga base de 2 segundos para 1 segundo.
PÓS-COMBUSTOR (Impulso)
- Reduzimos a penalidade de recarga de 2 segundos para 0 segundo.
FOGUETES DUPLOS (Ataque base com projétil)
- Aumentamos a velocidade do projétil de 40 m/s para 60 m/s.
- Reduzimos o dano por acerto direto de 10 para 6.
- Aumentamos o dano em área máximo de 6 para 10.
- Aumentamos o dano em área mínimo de 2 para 6.
BARRAGEM DE FOGUETES
- Aumentamos o tempo de recarga de 13 segundos para 30 segundos.
- Reduzimos o dano direto de cada foguete de 3 para 1.
- Aumentamos o dano em área máximo de cada foguete de 4 para 6.
- Aumentamos o dano em área mínimo de cada foguete de 2 para 5.
Aprimoramentos de fim de rodada:
Aprimoramento ACROBATA
- Aumentamos a duração do combustível de 5 segundos para 10 segundos.
Aprimoramento GATILHO INSTÁVEL
- Reduzimos o total de projéteis de 28 para 24 foguetes.
- Aumentamos o tempo de recarga de Barragem de Foguetes com Gatilho Instável de 13 segundos para 30 segundos (aprimoramentos de rodada não afetam mais o tempo de recarga).
Armamentos
Conjunto de Ações: DEFENSIVO
- Substituímos Blindado por Ímpeto.
Aprimoramentos potentes:
MASSACRE DEMONÍACO
- Reduzimos o aumento de dano de 25% para 10%.
- Aumentamos a duração de 10 segundos para 20 segundos.
- Adicionamos 10% de redução de dano.
Alterações de balanceamento apenas para consoles
INSEPULTO
Barragem de Foguetes
- Aumentamos o dano em área máximo de cada foguete de 4 para 5.
- Aumentamos o dano em área mínimo de cada foguete de 2 para 3.
Problemas conhecidos
Aprimoramento GATILHO INSTÁVEL do Insepulto
- A descrição atual é: “Sua habilidade Barragem de Foguetes recarrega 3 segundos mais rápido e dispara mais foguetes”
- Isso é inconsistente com o comportamento no jogo após as mudanças de balanceamento recentes do BATTLEMODE
Aprimoramento ACROBATA do Insepulto
- A descrição atual é: “Seu jetpack possui 40% mais capacidade, recarrega 1 segundo mais rápido após tocar o chão e o Pós-combustor perde a penalidade por ficar sem combustível”
- Isso é inconsistente com o comportamento no jogo após as mudanças de balanceamento recentes do BATTLEMODE
Aprimoramento potente MASSACRE DEMONÍACO do Insepulto
- A descrição atual é: “Aumenta o dano que você causa em 25% por 10 segundos”
- Isso é inconsistente com o comportamento no jogo após as mudanças de balanceamento recentes do BATTLEMODE
- Não aparecerá nenhuma mensagem de status sobre o benefício Blindado quando isso for ativado
CURA DE EQUIPE
- A descrição atual é: “Ganhe acesso a uma cura que cura 50% da sua Saúde e 25% da Saúde dos seus colegas”
- Isso é inconsistente com o comportamento no jogo após as mudanças de balanceamento recentes do BATTLEMODE
- No PC, a CURA DE EQUIPE dá 30% de Saúde a quem a utiliza e aos seus colegas
- No console, a CURA DE EQUIPE dá 25% de Saúde a quem a utiliza e aos seus colegas
ZONA DE CURA
- A descrição atual é: “Todos os jogadores Demônios recuperam 100 pontos de Saúde enquanto estiverem dentro dela. Dura 8 segundos”
- Isso é inconsistente com o comportamento no jogo após as mudanças de balanceamento recentes do BATTLEMODE
- Jogadores Demônios recuperam 90 pontos de Saúde por segundo; a zona ainda dura 8 segundos
ALMÔNDEGA SAUDÁVEL do Elemental da Dor
- A descrição atual é: “Sua habilidade de Impulso no Ar recarrega 50% mais rapidamente”
- Isso é inconsistente com o comportamento no jogo após as mudanças de balanceamento do BATTLEMODE
- Agora a recarga é 33% mais rápida