DOOM Eternal

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


Esta pequena atualização traz correções de bugs para problemas introduzidos com a Atualização 6.66 e para outros que a comunidade de DOOM Eternal nos ajudou a identificar. Agradecemos muito o comprometimento constante da comunidade em relatar e nos ajudar a identificar problemas em nossos lançamentos. Muito obrigado, e continuem com o bom trabalho!


Correções de bugs para todas as plataformas

GERAL

  • Corrigimos um bug relatado pela comunidade que fazia a modificação Gancho para Carne nem sempre puxar o jogador ao se prender.
  • Corrigimos um bug que fazia os blocos dinâmicos sumirem do menu principal após retornar da campanha ou do Horde Mode.
  • Corrigimos o problema que zerava parcialmente o medidor de progresso de desafios do Horde Mode e missões da campanha fixado na interface após sua conclusão.
  • Corrigimos o problema que impedia o rastreamento correto do progresso dos Marcos Agnósticos “Cabeça-dura” e “Transfusão Agressiva”.
  • Corrigimos o bug que podia fazer os comandos não funcionarem corretamente ao usar câmera livre em terceira pessoa no Modo de Foto.
  • Corrigimos o problema que deixava truncado o texto de opções na seleção do menu principal em alguns idiomas.
  • Corrigimos o bug que fazia o indicador do tempo de recarga não aparecer se o jogador falhava em matar o demônio marcado com a runa Reaver equipada.

CAMPANHA

  • Corrigimos um problema que fazia obstáculos elétricos da Fase Mestre Núcleo de Marte persistirem na fase Núcleo de Marte da campanha.
  • Revertemos a alteração das “paredes grudentas” para que speedrunners possam voltar a se lançar ao infinito o quanto quiserem.

THE ANCIENT GODS – PARTE UM (CAMPANHA)

  • Corrigimos um raro travamento que podia ocorrer após pular a cena de obtenção da Chave do Serafim na Unidade Atlântica da UAC.

THE ANCIENT GODS – PARTE DOIS (CAMPANHA)

  • Corrigimos um problema que podia permitir equipar as runas de suporte Reaver e Explosão Fraturante ao mesmo tempo.

FASES MESTRE

  • Corrigimos um problema que deixava as modificações da Balista indisponíveis no Modo Clássico na Fase Mestre Lança do Mundo (que requer The Ancient Gods – Parte Um).
  • Corrigimos o bug que inutilizava a modificação Automação Total da Escopeta de Caça se sua animação de coleta fosse interrompida com o Fuzil de Plasma equipado na Fase Mestre Núcleo de Marte.

BATTLEMODE 2.0

  • Corrigimos um problema fazia o ataque Frenesi do Cavaleiro do Medo causar mais dano se o outro jogador Demônio estivesse morto.
  • Corrigimos um bug que, se o host abandonava uma partida em andamento após promover outro jogador, fazia os demais jogadores serem colocados em uma sala inoperante.
  • Desativamos a possibilidade de ver Reforçadores de outros jogadores para ajudar a evitar o abandono de salas.
  • Corrigimos o problema que fazia o botão “Ir agora” não levar o jogador ao endereço adequado na interface de usuário do pop-up “Atualizações do BATTLEMODE 2.0”.
  • Corrigimos um problema que deixava em baixa resolução a borda das imagens das recompensas dos desafios do BATTLEMODE 2.0.
  • Corrigimos o texto do desafio de série do patamar 9 do Slayer para “Vença 40 partidas do BATTLEMODE como o Slayer” (o texto anterior dizia “como um demônio”).
  • Corrigimos um bug que ocasionalmente causava um erro de tempo esgotado para os jogadores na tela de carregamento do mapa Fortaleza no BATTLEMODE 2.0.

HORDE MODE

  • Corrigimos um problema que impedia o acúmulo correto de EXP DOOM e EXP de Série no Horde Mode. Agora, cada Rodada da Horda concluída concede 1.500 de EXP para o seu nível DOOM e 1.500 de EXP de Evento para a série. Esses aumentos não aparecem nas telas de resumo de pontuação da rodada, mas são visíveis no seu nível DOOM no menu principal e nas telas de progressão da série de evento, respectivamente.
  • Corrigimos um problema que desativava vários elementos da interface no Horde Mode se a Barra de Corrupção Demoníaca era desativada nas configurações da interface de usuário.
  • Corrigimos o problema que fazia a personalização da Seleção de Armas na campanha não ser mantida no Horde Mode.
  • Corrigimos um problema que fazia conjuntos de recompensas do Horde Mode serem incorretamente exibidos com EXP recebida de Reforçadores na tela de conjuntos de recompensas de personagem de evento.
  • Corrigimos o bug que fazia o recorde anterior do jogador ser exibido como 0 ao morrer e na tela de resumo da vitória após terminar todas as Rodadas da Horda em Base do Cultista e Terra Reavida.
  • Corrigimos o bug que fazia o Bônus de Dificuldade ser incorretamente atribuído à Pontuação de Combate na tela de resumo do Horde Mode após morrer.
  • Corrigimos um problema que podia fazer o jogador ficar preso ao se segurar na parede imediatamente após a contagem regressiva acabar em uma Rodada de Travessia.
  • Corrigimos o bug que fazia o cronômetro sumir ao jogar as Rodadas de Travessia de Terra Reavida ou Bosque em alguns idiomas.
  • Corrigimos um bug que podia fazer Barões possuídos surgirem sem o efeito visual do benefício do Espírito na onda final da última Rodada de Arena em Bosque.
  • Corrigimos um bug na versão em polonês que causava a sobreposição do texto do objetivo da Rodada de Investida e da mensagem de desbloqueio da Rodada de Moedas Bônus.
  • Corrigimos o problema que fazia alguns pop-ups de tutorial de combate contra demônios reaparecerem várias vezes na interface de usuário no Horde Mode.
  • Corrigimos um bug que fazia a munição de BFG não ser concedida se o jogador trocava de aba instantaneamente na tela de resumo da vitória.
  • Corrigimos um bug que impedia que o jogador avançasse à arena seguinte se apertasse o botão de Impulso repetidamente ao adquirir a nova arma ao fim de uma Rodada de Arena.

Correções de bugs apenas para PC

  • Corrigimos um travamento que ocorria ao selecionar o placar de líderes do BATTLEMODE 2.0 logo após uma troca de série.

Correções de bugs apenas para PlayStation 4

  • Corrigimos um travamento que ocorria ao selecionar o placar de líderes do BATTLEMODE 2.0 logo após uma troca de série.

Correções de bugs apenas para PlayStation 5

  • Adicionamos mensagens de erro explicativas para quando jogadores sem uma assinatura PlayStation Plus ou com problemas de conexão de rede tentam acessar recursos online, tais como o BATTLEMODE 2.0, no PlayStation 5.

Correções de bugs apenas para Stadia

HORDE MODE

  • Corrigimos o bug que fazia algumas runas não serem selecionáveis ou equipáveis em momentos de jogo compartilhados.
  • Corrigimos o problema que fazia o elemento de interface de onda de demônios não ser corretamente exibido durante algumas Rodadas de Arena.

Problemas conhecidos em todas as plataformas

GERAL

  • Problema: alguns usuários relatam que o ícone de perfil do Marco “Ai!” não aparece mais em seu inventário de personalização se o Marco foi concluído antes da Atualização 6.66.
  • Solução: agradecemos sua paciência enquanto investigamos o problema.

FASES MESTRE

  • Problema: não é possível ver o progresso dos Marcos a partir do menu de pausa durante Fases Mestre.
  • Solução: isso é proposital; nossa afirmação anterior de que isso seria corrigido em uma atualização futura foi incorreta. Pedimos desculpas por qualquer confusão causada.

HORDE MODE

  • Problema: o ícone “Cara do DOOM Surpresa” não é concedido ao concluir o desafio do Horde Mode “Reinventei a Seleção de Armas”.
  • Solução: estamos investigando uma correção para lançar em uma atualização futura.

Problemas conhecidos – apenas PC

CAMPANHA

  • Problema: alguns membros da comunidade relatam travamento ao usar a Metralhadora Giratória em Exultia.
  • Solução: não conseguimos reproduzir esse problema em nossos testes e pedimos que quem o encontrar envie seu arquivo de dados de travamento conforme estas instruções.
Winz.io