DOOM Eternal

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


Esta atualização de DOOM Eternal traz alterações de balanceamento para o BATTLEMODE em TODAS as plataformas e não requer qualquer download.

NOTA DOS DESENVOLVEDORES:

Já se passaram algumas semanas com partidas fantásticas no BATTLEMODE desde nossa última atualização exclusiva para consoles do BATTLEMODE. Temos assistido a todas as suas transmissões e temos jogando com vocês e contra vocês, além de passar um tempo com todos no Discord e no bate-papo do Twitch durante as Lutas de Sexta à Noite.

Desde o início, o BATTLEMODE foi projetado para instigar os Slayers a alcançar os mais altos níveis de habilidade para vencer. Combos de dano por segundo, movimentação, troca de armas, usar equipamentos, usar a motosserra, acertar pontos fracos, usar o Cuspidor de Chamas, realizar Execuções Gloriosas: esses são os elementos do que chamamos de “ZONA DE DIVERSÃO”. Todas as habilidades que vocês aprenderam na campanha serão postas à PROVA DE FOGO na arena do BATTLEMODE. Qualquer coisa que impacte negativamente a experiência, qualquer erro que remova os jogadores dessa zona, precisa ser identificado e abordado em uma atualização. Atualmente, em todas as plataformas, os Foguetes Teleguiados utilizados contra os Demônios controlados por jogadores não incentivam o tipo de habilidade que desejamos para os Slayers nesse modo. O jogo passou a ficar muito difícil de jogar para os Demônios que sofriam os ataques com esse erro, pois eles possuem opções limitadas para lidar com o ataque.

Então, com essa atualização, Foguetes Teleguiados causarão 33% a menos de dano a Demônios controlados por jogadores em todas as plataformas. O dano permanecerá o mesmo contra todas as outras IAs na arena.

Adoramos ver as partidas entre os mais habilidosos Slayers e duplas de Demônios. Apenas os Slayers mais ferrenhos conseguem derrotar 2 Demônios bem coordenados aplicando táticas inteligentes para compensar o dano por segundo que bons Slayers podem desferir. Foi assim que o modo foi projetado para ser jogado. Consideramos que, exclusivamente no PC, uma leve redução no dano da Balista, de 600 para ~550, ajudaria a manter o equilíbrio do modo entre Slayers e Demônios, e reforçar a harmonia de habilidade contra trabalho em equipe que buscamos. Combos de dano por segundo seguem sendo o alicerce de um bom combate utilizando o Slayer nesse modo.

Nos consoles, as mudanças feitas na última atualização aumentaram a taxa de vitória para Slayers e aproximaram a experiência de habilidade contra trabalho em equipe que buscamos. Ficou claro, no entanto, que nos níveis mais altos, as melhores e mais coordenadas equipes de Demônios ainda são capazes de abusar de certas habilidades, as quais têm o equilíbrio mais adaptado para um jogador de PC do que um Slayer de console usando um controle. Com um refinamento contínuo das habilidades dos Demônios, forçaremos uma abordagem mais taticamente agressiva, estratégica e coordenada em vez da “investida incessante” que vem sendo utilizada por certos tipos de Demônios.

Então, na presente atualização, adicionaremos um tempo de recarga para o Impulso do Elemental da Dor, forçando esse jogador Demônio a ser mais estratégico em suas investidas contra o Slayer, já que sua habilidade de desvio não recarregará tão rápido. Isso criará uma janela maior de vulnerabilidade, algo mais apropriado para um Slayer no console, tornando a batalha contra esse Demônio menos tediosa e mais taticamente interessante para os dois jogadores.

Além disso, reduziremos o aprimoramento de aumento do Gatilho Instável para o Insepulto durante a rodada. Um Slayer de console não possui a mobilidade de um Slayer de PC, então o poder desse aprimoramento acabou sendo excessivo para quem joga com um controle. Era um xeque-mate fácil. Com esse ajuste, o engajamento das duas equipes deve aumentar, já que o Slayer possui uma chance um pouco maior de contra-atacar ou desviar do ataque, então o jogador Insepulto precisará ser mais estratégico ao usar a Barragem de Foguetes. Mais raciocínio = partidas melhores. *Agradecemos a todos pelo apoio constante. O BATTLEMODE é um modo multijogador para fãs da campanha para um jogador de DOOM Eternal. Tragam sua maestria na “Dança de DOOM” para a arena e testem suas habilidades contra as melhores equipes de Demônios online. Continuem jogando, porque a gente vai seguir observando.

Temos muitas outras atualizações engatilhadas. Fiquem ligados…

– Hugo Martin, Diretor do Jogo

Doom BattleMode Logo Keyable 500

ALTERAÇÕES DE BALANCEAMENTO PARA TODAS AS PLATAFORMAS

BATTLEMODE Characters Slayer.245x278
SLAYER
LANÇA-FOGUETES MODIFICAÇÃO TELEGUIADA – Dano reduzido contra jogadores Demônios, de 300 para ~200 de dano por foguete.

ALTERAÇÕES DE BALANCEAMENTO APENAS PARA PC

BATTLEMODE Characters Slayer.245x278
SLAYER
BALISTA – Dano reduzido contra jogadores Demônios, de 600 para ~550 de dano.

ALTERAÇÕES DE BALANCEAMENTO APENAS PARA CONSOLES

BATTLEMODE Characters Revenant.245x278
INSEPULTO
GATILHO INSTÁVEL — APRIMORAMENTO DE RODADA – Eficácia reduzida no ataque aprimorado Barragem de Foguetes; – Número de foguetes reduzido de 28 para 24 projéteis com o aprimoramento; – Tempo de recarga aumentado de 10 para 11 segundos com o aprimoramento.
Unstable Trigger

BATTLEMODE Characters PainElemental.245x278
ELEMENTAL DA DOR
IMPULSO
  • Tempo de recarga aumentado para Impulsos do Elemental da Dor, de 6 para 8 segundos.
dash