Um documento recém-descoberto da SEGA de 1996 revelou a confiança da empresa antes do lançamento do Saturn nos Estados Unidos, dizendo que o console estava “matando a Sony” no Japão.
O documento anteriormente confidencial foi enviado para a Sega Retro e revelou 272 páginas de informações privilegiadas, incluindo custos de fabricação, números de vendas, estratégias de produtos e muito mais.
Um e-mail do ex-CEO da SEGA of America, Tom Kalinske, tinha afirmações particularmente ousadas sobre o sucesso do Saturn. Destacado em um tweet do Mega Drive Shock (abaixo), o e-mail foi enviado em 28 de março de 1996, dois meses antes do infame lançamento surpresa do Saturn nos Estados Unidos.
“Uma coisa é ouvir ou ler sobre como estamos indo bem no Japão contra a Sony, outra é testemunhar pessoalmente”, disse Kalinske. “Estamos matando a Sony. Em todas as lojas, o hardware Saturn está esgotado e há pilhas de PlayStation. Os varejistas comentaram que não podem comparar a verdadeira taxa de vendas porque o Saturn se esgota antes que eles possam medir com precisão”.
Ele encerrou dizendo: “gostaria de poder fazer com que todos os nossos funcionários, vendedores, varejistas, analistas, mídia, etc., vissem e entendessem o que está acontecendo no Japão; eles então entenderiam por que venceremos aqui nos Estados Unidos eventualmente. Como mostramos isso na E3?”.
This is huge. A 272-page PDF of classified Sega of America docs from ~1996 was just posted online.
There is so much info here that it's almost overwhelming. Manufacturing costs, retail margins, sales, product strategies, emails, etc.https://t.co/2XWbpu9QdK pic.twitter.com/akhxdK7fwd
— John Harrison – Mega Drive Shock (@MegaDriveShock) July 3, 2023