A desenvolvedora Owlcat Games anunciou que o DLC Void Shadows, a primeira expansão para Warhammer 40K: Rogue Trader, foi adiada para 24 de setembro. Originalmente, o DLC chegaria em 8 de agosto.
Void Shadows oferece uma enorme quantidade de conteúdo com cerca de 15 horas de jogo e um novo companheiro romântico, tudo integrado à história principal do jogo. O DLC permite que os jogadores mergulhem pessoalmente nas profundezas de seu vazio em uma história fascinante que os colocará contra um inimigo inteiramente novo que está tentando trazer a ruína à dinastia von Valancius por dentro.
- Uma nova história – Desfrute de 15 horas de novas aventuras tensas a bordo da Voidship com ameaças inesperadas, várias missões, dois novos arquétipos com habilidades únicas e novo conteúdo de história, tudo totalmente integrado à campanha principal.
- Um novo companheiro – Ganhe a lealdade (e possivelmente o amor) de Kibellah, uma Assassina do Culto da Morte pronta para comprometer sua vida a serviço da dinastia von Valancius, assim como seus antecessores fizeram nas gerações anteriores. Este novo companheiro terá opções de romance como parte da nova história.
- Novos membros da tripulação – Interaja com oficiais de alto nível essenciais para a operação de anulação do jogador. Esses novos membros da tripulação desempenham um papel significativo na nova história.
- Uma nova ameaça iminente – Surgindo das entranhas mais profundas e sombrias do vazio do jogador está o maligno Genestealer Cult – uma raça horrível de xenos que trabalham nas sombras e infectam sua tripulação com seu código genético para convertê-los e lentamente distorcer seus lealdades por seus objetivos miseráveis.
- Novos locais para explorar — Novas missões significam novos cantos e recantos escondidos ao redor da nave vazia, onde nenhum Lorde Capitão explorou antes, até agora.
- Novo recurso da voidship – Atualize sua voidship com um novo hangar, capaz de lançar grupos de caças e bombardeiros para ter sucesso em batalhas espaciais massivas e desesperadas ou em ameaças ainda maiores.