A System Era Softworks, desenvolvedora de Astroneer e os mais novos membros da família Devolver Digital, revelou Glitchwalkers, a primeira expansão paga de Astroneer.
Depois de comemorar recentemente cinco anos de viagens espaciais e mais de 11 milhões de jogadores desde o lançamento de Astroneer 1.0, a System Era adiciona um novo planeta.
Glitchwalkers continua o legado de jogabilidade sandbox de sobrevivência de Astroneer e o leva a novos extremos. Um novo planeta – o maior do Astroneer – aguarda, completo com novos biomas, tecnologia, recursos de jogabilidade e o primeiro verdadeiro vilão do jogo.
Jogadores que buscam novos desafios terão uma surpresa com a introdução de Lyn, um membro descontente da tripulação do ESS Elysium que começou a mexer no código do Astroneer Training Program (ATP). Os jogadores devem trabalhar com o chefe de manutenção do Elysium, Frank, para impedir Lyn e seus planos nefastos antes que ela desmonte o ATP por dentro.
Os Glitchwalkers transportarão os jogadores para Aeoluz, um enorme novo planeta nascido em um sistema solar com falhas, onde eles terão a tarefa de contra-atacar Lyn e quebrar firewalls para retornar o ATP ao normal.
Aeoluz hospeda uma série de novos biomas de superfície e caverna para os jogadores explorarem, enquanto uma nova árvore tecnológica e módulos oferecem novas maneiras de progredir e desbloquear tecnologias novas e antigas.
Os Glitchwalkers expandirão o universo de Astroneer enquanto mantem toda a criação, construção e exploração que os Astroneers existentes conhecem e amam. Para os jogadores despreparados para saltar para o desconhecido, também haverá uma atualização complementar gratuita para o jogo base que introduz uma nova jogabilidade, melhorias de qualidade de vida e correções de bugs.
Uma data de lançamento para Glitchwalkers ainda não foi anunciada.