Yu Suzuki, criador de Shenmue, divulgou novas informações e imagens de Shenmue III durante a apresentação “Beachside Chat with Yu Suzuki” no Reboot Develop Blue 2019 em Dubrovnik.
Veja os detalhes a seguir:
- Suzuki acredita na diversidade dos puzzles e quer presentar várias maneiras de solucioná-los;
- Suzuki percebe a realidade como algo que lhe dá a sensação ou a ideia daquele lugar, em vez de algo real. É a ideia de “semelhança” versus “realidade”. Ele não quer ser o “cara da simulação”.
- Por exemplo, em uma das imagens exibidas, há barracas de comida japonesas familiares em um cenário chinês e montanhas de um local totalmente diferente. É sobre criar a sensação de estar em um local.
- Ele colocou mais trabalho nos rostos e animações para dar um “sentimento” em vez de “realidade”. A música, por exemplo, foi gravada com instrumentos chineses reais. E enquanto o barco apresentado em uma das imagens não é algo que você realmente veria na China, ele ainda lembra a China.
- Suzuki está tentando fazer coisas em Shenmue III que ele não poderia fazer em seus antecessores, como penhorar um item e apostar com o dinheiro. Apesar desses sistemas existirem antes, eles não estavam conectados.
- O sistema central de combate é melhor integrado através de um livro de habilidades que desbloqueia habilidades ao coletar mais itens.
- O cenário Baidu Village do jogo é uma das duas áreas principais. Baidu Village é uma área rural que apresenta itens e prêmios que podem ser conquistados, assim como habilidades que podem ser compradas com dinheiro ou trocadas.
- Todo sistema de jogo está ligado ao livro de habilidades.
- Suzuki está trabalhando no sentido de modos de acessibilidade mais complexos para a batalha. Agora é possível definir a dificuldade de batalha, variando de fácil a “melhor não jogar este modo.” A complexidade dos comandos aumenta com a dificuldade escolhida.
- O dojo pode ser usado para praticar com um homem de madeira, treinar, competir em partidas e aumentar suas habilidades. Você pode subir de nível seu dan no dojo para completar as lutas que aparecem durante a história.
- Haverá um filme que resume Shenmue I e II para recém-chegados, mas Suzuki recomenda jogá-los antes de Shenmue III .
- Minigames incluem “gatcha”, jogos de garra, um jogo de socos e uma ênfase geral em jogos físicos ou mecânicos. Haverá também videogames e você também pode ganhar tickets que podem ser trocados por prêmios e mais, que se conectam à árvore de habilidades.
- A empilhadeira retornará, mas seu uso ainda é um segredo. A empilhadeira neste jogo será mais lenta que a original, mas é melhor integrada e está conectada a coisas relacionadas a caminhos importantes.
- O estilo de jogo mudou de Shenmue I para II , e mudou novamente com Shenmue III , mas Suzuki acha que os fãs originais vão realmente gostar do que a equipe da Ys Net fez.
Shenmue III será lançado em 27 de agosto para PS4 e PC.