Diferentes sites divulgaram previews de Sackboy: Uma Grande Aventura nesta segunda-feira, com comentários do diretor Ned Waterhouse.
Primeiramente, o diretor conversou com o site GameSpot sobre a transição para o 3D.
Como você expandiu o conjunto de movimentos do Sackboy para se adequar ao gênero de plataforma 3D?
O sentimento que tínhamos ao criar esse personagem era que queríamos um personagem que fosse realmente responsivo. Portanto, dissemos imediatamente que estamos nos comprometendo com 60 quadros por segundo. E queríamos que o personagem fosse fluido e expressivo. E para tornar um personagem expressivo, você precisa de muitas opções. Você precisa de várias maneiras diferentes de controlá-lo. E para torná-lo fluido, você precisa ser capaz de encadear todos esses movimentos juntos. E junto com isso, queríamos fazer algo que fosse realmente fácil de pegar e jogar, mas que tivesse profundidade e nuances. Então, se você quisesse dominar esse personagem, teria que aprender sobre ele, passar tempo com ele e realmente afetar seu controle sobre esse personagem.
E foi aí que começamos. Expandimos o seu conjunto de movimentos para nos dar diferentes opções em termos de travessia, em termos de combate, em termos de resolução de puzzles. Havia algumas coisas que originalmente eram power-ups, e dissemos: “Isso é muito divertido, vamos apenas torná-lo uma parte central de seu conjunto de movimentos”. E para dar um exemplo disso, no jogo há um movimento multiplayer. Você pode pegar e jogar um ao outro. Isso foi originalmente um power-up que nós prototipamos, e dissemos que é muito divertido não sermos capazes de pegar e jogar amigos em todos os lugares. Vamos apenas colocá-lo como parte de seu conjunto de movimentos básicos e acabar com os power-ups.
Em seguida, ao site Polygon, o diretor comentou que Sackboy: Uma Grande Aventura foi projetado para dar as boas-vindas aos novos jogadores, mas também servir aos fãs de plataformas radicais.
“Você pode terminar a história principal usando um pequeno subconjunto dos novos movimentos do Sackboy… mas não precisa dominar o personagem”, explicou ele. “Isso não quer dizer que não seja sem desafio, mas você não precisa entender todas essas nuances. Se você quiser dominar todos os níveis, definir as pontuações mais altas, encontrar todos os segredos, desbloquear todo o conteúdo e vencer esse conteúdo, você terá que aprender a dominar esse personagem. Foi muito importante para nós fazer um jogo que tivesse um amplo apelo [mas] para os verdadeiros fãs de jogos de plataforma hardcore, esse é o desafio”.
Já para a Game Informer, seis coisas que você precisa saber:
- Você vai aprender mais sobre o Sackboy (a história do personagem);
- É fiel à série;
- O DualSense brilha na aventura;
- Há espaço para fazer travessuras (como trollar seu amigo);
- Mas o cooperativo é importante;
- Jogadores de PS4 podem jogar com os de PS5.
Por fim, ao Wahsington Post, Waterhouse confirmou que não haverá um modo de criação – algo característico da série LittleBigPlanet.
Confira abaixo um pouco de gameplay em outro preview do site IGN e algumas imagens. Sackboy: Uma Grande Aventura estará disponível em 12 de novembro para PS4 e PS5.