Diversos novos detalhes de Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion

Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion

A Square Enix compartilhou novas informações sobre Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion, apresentando a história do jogo, personagens, aprimoramentos e sistema de batalha.

Confira a seguir via site oficial.


Sobre CRISIS CORE -FINAL FANTASY VII- REUNION

Em 2007, CRISIS CORE -FINAL FANTASY VII- foi lançado no PlayStation Portable, ganhando aclamação da crítica graças à sua história sincera, combate emocionante em ritmo acelerado e laços estreitos com FINAL FANTASY VII.

Agora, o jogo está retornando às plataformas modernas, com uma versão massivamente aprimorada e aprimorada do jogo. Isso é muito mais do que um simples HD Remaster – estamos falando de visuais completamente atualizados, melhorias nos sistemas de jogo, uma trilha sonora rearranjada, diálogos adicionais e muito mais!

Com todos a par do básico, vamos falar sobre a história!


A história

Faltam sete anos para os eventos de FINAL FANTASY VII. A Shinra Company governa a metrópole de Midgar, movida a mako, com um nível assustador de influência e poder militar.

Parte das forças armadas de Shinra é SOLDIER, um grupo de guerreiros de elite com habilidades incríveis.

Um SOLDIER de 2ª classe chamado Zack Fair é enviado em uma missão para investigar o desaparecimento do colega SOLDIER Genesis, ao lado do agente sênior de 1ª classe Angeal Hewley e do herói de renome mundial Sephiroth.

Isso é tudo o que diremos por medo de spoilers, mas basta dizer que isso inicia uma história dramática, emocional e tem implicações enormes para o mundo e a tradição de FINAL FANTASY VII.


Os personagens de CRISIS CORE -FINAL FANTASY VII- REUNION

A aventura prequela de Zack é tão cheia de personagens memoráveis ​​quanto o próprio FINAL FANTASY VII. Aqui estão apenas algumas das pessoas que você conhecerá:

Zack Fair

Renderização do personagem Zack Fair
  • Voz: Caleb Pierce

“SOLDADO 2ª Classe Zack, no trabalho!”

O protagonista de CRISIS CORE -FINAL FANTASY VII- REUNION é um SOLDIER de 2ª classe alegre e dinâmico que sonha em se tornar um herói.

Ele às vezes pode agir de forma imprudente, mas tem a força interior para ficar de pé e enfrentar quaisquer dificuldades em seu caminho.

Angeal Hewley

Renderização de personagem angelical
  • Voz: Bill Millsap

“Você é um pouco mais importante que minha espada… mas só um pouco.”

Angeal é o mentor de Zack e um agente SOLDIER de 1ª classe. Ele é um homem confiável e fundamentado com um senso de responsabilidade – e confiável por todos que o conhecem.

Captura de tela mostrando Angeal

Angeal sempre carrega sua gigantesca Buster Sword nas costas, mas raramente a usa. Ele também é amigo íntimo de Sephiroth e Genesis.

Genesis

Personagem de Gênesis renderizado
  • Voz: Shaun Conde

“Agora, o que eu mais quero… é o “presente da deusa”.

Genesis é um SOLDIER 1st Class com seu próprio senso de estilo único e uma grande admiração pelo poema épico LOVELESS.

Feche a captura de tela do Genesis

Ele é amigo de infância de Angeal – ambos vêm da aldeia Banora. Embora ele se dê bem com seu colega Sephiroth, ele também abriga secretamente um forte senso de rivalidade em relação a ele.

Sephiroth

Renderização do personagem Sephiroth
  • Voz: Tyler Hoechlin

“Se suas palavras… são mentiras criadas para me enganar…

…ou a verdade, que eu procurei toda a minha vida…”

Um herói lendário e SOLDIER 1st Class, Sephiroth possui maior força do que a maioria dos operativos. Ele é respeitado e admirado em todo o mundo.

Sephiroth em Crisis Core -FINAL FANTASY VII- Reunião

Como um ser perfeito, ele é um pouco difícil de se aproximar – as únicas duas pessoas próximas a ele são Angeal e Genesis.

Aerith Gainsborough

Renderização de personagem Aerith
  • Voz: Briana White

“Normal é melhor. Acho que sim, pelo menos.”

Uma garota um tanto feérica e misteriosa que vive nas favelas do Setor 5.

Aerith in Crisis Core -FINAL FANTASY VII- Reunião

Seu primeiro encontro fatídico com Zack acontece quando ela está cuidando de suas flores na igreja da favela.


O que há de novo em CRISIS CORE -FINAL FANTASY VII- REUNION?

A seguir, veremos alguns dos aprimoramentos que estão chegando nesta nova versão do CRISIS CORE. Começando com…

Gráficos HD

Todos os modelos de personagens 3D, assim como a interface do usuário e os gráficos de fundo foram completamente refeitos para esta nova edição do jogo.

O Crisis Core original -Final Fantasy VII- no PSP

Acima: Edição PSP de CRISIS CORE -FINAL FANTASY VII-

Crisis Core -Final Fantasy VII- Reunion– captura de ecrã

Acima: CRISIS CORE -FINAL FANTASY VII- REUNION


O belo mundo de FINAL FANTASY VII, agora renderizado em HD, torna a história ainda mais imersiva do que antes.

Melhorias no sistema de jogo

Os movimentos da câmera e dos personagens foram amplamente aprimorados em relação ao original, mas ainda mantêm a sensação de diversão que estava no centro desse jogo.

A interface do usuário (UI) também foi otimizada para as últimas gerações de hardware e vários recursos de salto foram adicionados para uma experiência de jogo ainda mais agradável e conveniente.

Melhorias de som

Muitas faixas de música de fundo receberam novos arranjos do compositor original Takeharu Ishimoto!

Além disso, a narração completa foi adicionada a cenas que anteriormente eram apenas texto, para que agora você possa aproveitar toda a história totalmente dublada!


O sistema de batalha

CRISIS CORE -FINAL FANTASY VII- REUNION usa um sistema de combate que combina sistemas baseados em comandos com jogabilidade de ação. Melhorias maciças nos controles e na câmera evoluíram a ação para criar uma experiência ainda mais emocionante do que o jogo original.

Durante a batalha, você assume o controle de Zack e pode atacar os inimigos diretamente com suas habilidades de espada e usando magias e habilidades pré-definidas de Materia equipada.

Aprendendo as características de cada habilidade e utilizando-as na situação certa, você pode obter uma grande vantagem na batalha.


O DMW

Se você viu o trailer ou olhou para as capturas de tela, deve ter notado as rodas de slot no canto superior esquerdo. Esta é a Digital Mind Wave – ou “DMW”.

Esta é uma mecânica única que adiciona elementos aleatórios às batalhas em CRISIS CORE -FINAL FANTASY VII- REUNION.

Durante a batalha, os rolos de slots giram automaticamente e uma grande variedade de efeitos diferentes podem ser acionados ao alinhar as diferentes imagens e números. Por exemplo, Zack pode obter vários aumentos de status ou liberar Limit Breaks devastadoramente poderosos… incluindo Octaslash!

Com este ataque incrível, Zack acerta oito golpes rápidos de espada em um piscar de olhos! É acionado quando as imagens de Sephiroth são alinhadas no DMW.


Paralelo a isso, o site Gematsu fez um compilado de informações que foram divulgadas em entrevistas recentes com Yoshinori Kitase (produtor executivo da série Final Fantasy VII), Tetsuya Nomura (diretor criativo de Final Fantasy VII Rebirth / diretor criativo de Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion e designer de personagens) e Mariko Sato (produtor de Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion).

Confira abaixo as principais informações:

  • Zack aparece com mais frequência em Final Fantasy VII Remake do que no Final Fantasy VII original. Avançamos com o planejamento e desenvolvimento de Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion com o desejo de entender melhor o personagem conhecido como Zack. Não é algo que planejamos quando o projeto Final Fantasy VII Remake começou.
  • Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion foi melhorado a ponto de não haver nenhuma parte do jogo original que deixamos intocada. Para colocar da forma mais simples possível, todos os assets foram substituídos. O trabalho de câmera e os movimentos também foram ajustados. E todas as cenas de summon foram completamente refeitas.
  • Além de Zack, personagens-chave como Cloud, Aerith e Sephiroth foram refeitos com grande esforço.
  • As batalhas também foram significativamente aprimoradas com a ideia de melhorar o ritmo. Os ataques de Zack agora podem ser conectados em combos, e magias e habilidades agora podem ser selecionadas por meio de atalhos. Ao abolir algumas das cutscenes do DMW, as batalhas agora prosseguem de forma mais suave. Além disso, limit breaks e summons que antes eram ativados imediatamente quando seus slots de DMW se alinhavam agora podem ser ativadas a seu critério.
  • Com mais botões disponíveis nas plataformas atuais em comparação com a versão original do PSP, você pode mover livremente a câmera com o analógico direito, inclusive em batalha.
  • Elementos de Final Fantasy VII Remake também foram introduzidos no sistema de batalha. Por exemplo, foi implementada uma mudança de modo que permite que Zack desencadeie ataques fortes.
  • Todas as cenas em que os personagens aparecem e o texto do diálogo é exibido são totalmente dublados. NPCs também são dublados.
  • Embora não seja verdade para todos os personagens principais, algumas vozes de personagens foram gravadas recentemente. Genesis, que é dublado por GACKT, já estava totalmente dublado quando a versão para PSP foi lançada.
  • Fizemos alguns pequenos ajustes, como o posicionamento dos baús de tesouro e assim por diante, para melhorar a jogabilidade, mas como isso é uma remasterização, não há novas missões ou algo assim.
  • Um “Hard Mode” foi adicionado (isso também foi incluído na versão ocidental do Crisis Core: Final Fantasy VII) que você pode selecionar como seu nível de dificuldade desde o início. Você pode desfrutar de batalhas desafiadoras em que os inimigos têm alto HP e como você aborda o combate requer um pouco mais de reflexão. Você pode alterar o nível de dificuldade a qualquer momento durante o jogo.
  • A história é uma reprodução fiel do jogo original, e nenhuma nova história foi adicionada como resultado de Final Fantasy VII Remake. O projeto Final Fantasy VII Remake foi criado de forma que o mistério por trás da história possa ser entendido jogando até o fim, e não foi feito com a intenção de mudar o passado. Assim, a história de Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion não foi revisada no sentido de que a história mudou.
  • Fizemos ajustes visuais para combinar com Final Fantasy VII Remake, como o design da Buster Sword e a aparência dos summons.

Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion será lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Switch e PC via Steam neste verão brasileiro (fim do ano).