A Cygames anunciou hoje que Granblue Fantasy Relink será lançado mundialmente para PS4, PS5 e PC via Steam em 2022. A versão de PC é uma das novidades que foram reveladas hoje.
Veja o novo teaser trailer a seguir. Confira novas imagens nesta galeria do Gematsu.
Confira abaixo todos os detalhes divulgados hoje de Granblue Fantasy Relink (via site oficial e Gematsu).
Modos de Jogo
Granblue Fantasy Relink é um RPG de ação que apresenta dois modos de jogo:
- História Principal (single-player) – Descubra o que está acontecendo com o Zegagrande Skydom nesta emocionante aventura para um jogador baseada em narrativa. Um novo capítulo de Granblue Fantasy se desenrola nos céus de Zegagrande. Personalize e desenvolva personagens, colete tesouros e muito mais! Com dificuldades fáceis, normais e difíceis para escolher, Granblue Fantasy Relink acomoda jogadores de todos os estilos de jogo.
- Missões (single-player / multiplayer) – Avance pela história principal para desbloquear novo conteúdo, que suporta até quatro jogadores online co-op. Utilize os itens e a experiência que você obteve ao longo de sua jornada para enfrentar uma série de batalhas desafiadoras. Visite o lobby online de uma cidade para conversar e interagir com outros skyfarers! As missões podem ser feitas sozinhas com a ajuda de aliados controlados pela CPU.
Mundo
Para a terra prometida, a garota de azul aparece.
Existe um mundo onde ilhas de todas as formas e tamanhos flutuam em um mar de nuvens. É um mundo abandonado pelos deuses.
Era uma vez, pessoas conhecidas como Astrais tentaram assumir o controle deste mundo com seu poder esmagador, mas os cidadãos dos céus repeliram os invasores, inaugurando assim uma nova era de paz.
Morando em uma ilha pouco conhecida em uma parte remota dos céus, você encontra uma carta deixada por seu pai dizendo para você partir para uma ilha lendária.
No entanto, antes de partir, você conhece uma garota misteriosa chamada Lyria, inevitavelmente colocando as rodas do destino em movimento.
Bem-vindo ao Zegagrande Skydom
A lendária Ilha dos Astrais, Estalucia, ainda está lá, esperando para saudar os intrépidos viajantes. Mas até então, a jornada continua nos céus para o oeste, onde uma nova história se revelará. Nascidos para o vento, cidadãos entre as nuvens
O Reino do Céu é o lar de várias ilhas e de seu povo. Quatro raças se uniram para formar a civilização.
- Os humanos podem não parecer nada de especial, mas desempenham o papel mais importante na sociedade.
- Erunes são facilmente distinguíveis por suas orelhas grandes e aparência atraente. Muitos deles são abençoados com o talento para a magia.
- Harvins estão no lado menor, mas sua sabedoria e perspicácia empresarial não são nada desprezíveis.
- Draphs têm chifres grandes e físicos poderosos. Orgulhosos de sua força, muitos poucos partem para ocupações que exigem trabalho físico, como forja ou construção.
Bestas primitivas, armas vivas feitas pelos astrais
Criadas pelos Astrais, essas grandes feras eram dotadas de poderes divinos.
No rescaldo da Guerra – que terminou há cerca de 500 anos – os animais restantes adormeceram pelos céus, onde sua presença influenciou profundamente o desenvolvimento dos costumes locais.
Bestas primárias obedecem apenas aos astrais, portanto, a violência de um primal desperto é semelhante a uma calamidade em grande escala. No entanto, algumas pessoas possuem uma crença devota de que esses seres divinos são parte da natureza e, portanto, não devem ser pacificados.
Personagens (site oficial com artes)
- Personagem principal (Gran / Djeeta) (jogável) – Assuma o comando de sua tripulação e embarque em uma nova jornada emocionante.
- Lyria – Uma jovem, envolta em mistério, que detém o poder de controlar as feras primitivas. O Império Erste cobiçava essa habilidade e secretamente a manteve cativa até que o guarda designado para protegê-la, Katalina, planejou sua fuga. O império os perseguiu até as florestas de Zinkenstill, onde você encontrou o par. Você tentou proteger Lyria e ficou mortalmente ferido. Sentindo uma vida se esvaindo, Lyria ligou sua força vital à sua, unindo dois destinos para sempre.
- Vyrn – Pequeno Dragão Vermelho. Seu melhor amigo, este pequeno companheiro ficou com você nos bons e maus momentos, e ele não está disposto a deixar uma pequena coisa como uma jornada que desafia a morte pará-lo agora. Alguns podem até chamar de destino.
- Katalina (jogável) – Katalina uma vez fez um juramento de cavalaria ao Império Erste, mas esses dias ficaram para trás há muito tempo. Seu dever de cavaleiro continua, embora agora a serviço de proteger Lyria.
- Rackam (jogável) – Timoneiro do dirigível Grandcypher, ele pode ser tão indômito quanto o céu aberto.
- Io (jogável) – Não se deixe enganar pelo tamanho pequeno dela. Esta jovem maga está ansiosa para mostrar seu talento impressionante. Ela jura trazer sorrisos para o mundo.
- Eugen (jogável) – Um veterano skyfarer cujas proezas de combate são rivalizadas apenas por seu arrependimento.
- Rosetta (jogável) – Uma espectadora cujas raízes estão firmemente plantadas no passado e no presente.
- Rolan – Um cavalheiro decente que chama de lar os céus do oeste. A primeira vez que você o encontra é puramente por acaso, mas ele decide viajar com você no momento.
- Lancelot (jogável) – Capitão da cavalheiresca Ordem dos Dragões Brancos. Apesar de sua juventude, ele é mais do que capaz de liderar as forças de um reino inteiro.
- Vane (jogável) – Um cavaleiro de valor, ele derrama seu coração e alma para proteger sua terra natal, seus amigos e seus companheiros de armas.
- Percival (jogável) – Possuindo as qualidades de um rei, este jovem se esforça para criar um reino sem guerra com outros indivíduos de mentes semelhantes.
- Siegfried (jogável) – Uma vez denunciado como um traidor, isso não impediu este leal cavaleiro de heroicamente salvar seu reino da crise.
- Charlotta (jogável) – Capitã de uma ordem de cavaleiros sagrados, todos os quais fizeram um juramento sagrado. Sua espada, uma arma que divide o mal em dois, é igual a ela em tamanho e poder.
- Yodarha (jogável) – Este homem já foi um espadachim de renome mundial, mas hoje em dia passa a maior parte do tempo pescando recluso.