O site IGN trouxe diversos detalhes de como Gotham City será representada em Gotham Knights.
História
Na década de 1650, cinco famílias deixaram a Europa, acabando por desembarcar nas ilhas varridas pela chuva que salpicam a foz do que um dia seria chamado de rio Gotham. Essas famílias – os Waynes, os Cobblepots, os Elliots, os Arkhams e os Kanes – construiriam juntos um forte colonial e semeariam as sementes de séculos de domínio na área. Gotham City nasceu.
A cidade rapidamente se expandiu para além de seus limites originais, desenvolvendo cinco bairros – e, em cada um, uma dessas cinco famílias fundadoras se enraizaria. Nos primeiros dias, os Kanes se estabeleceram no porto natural de Gotham (agora conhecido como Historic Gotham), ligando a família ao poderio militar de seu novo país, construindo navios e armas de guerra. Na década de 1850, Gotham tornou-se um importante centro comercial, ajudado pelos industriais Cobblepots e suas siderúrgicas Southside fumegantes.
Gotham continuou a se transformar ao longo do tempo – na década de 1920, os Elliots se apoderaram do mais novo meio de controle do século 20, a mídia de massa, e construíram Downtown Gotham em uma nova imagem art déco. Na década de 1960, Gotham realmente se tornou uma colcha de retalhos de indústria e arquitetura – os Arkhams se estabeleceram em North Gotham, construindo seu famoso asilo (sim, está no jogo e não, não é como você viu anteriormente) perto da arborizada universidade. Os Waynes, enquanto isso, investiram seus bilhões em New Gotham, ajudando a cidade a avançar para uma nova era tecnológica.
O que nos traz aos dias atuais, e a Gotham que você explorará como os protegidos de Batman em Gotham Knights – um mundo aberto tão encharcado de história quanto de luz neon e sombra amigável aos vigilantes. A WB Games Montreal criou essa história de séculos no início da produção; uma linha do tempo totalmente nova para uma versão totalmente nova de Gotham City.
Gotham City
O resultado é uma Gotham que muda drasticamente dependendo de onde você está na cidade. Cada bairro inclui um edifício de assinatura, os monumentos das famílias fundadoras, e cada um desses edifícios informa a história, o estilo arquitetônico e o design de nível ao seu redor. Wayne Tower é um arranha-céu moderno, situado em meio a uma paisagem de arranha-céus, perfeito para inspecionar o crime de cima e se aproximar. pilhas. Cobblepot Steel, por outro lado, informa a natureza industrial de seu bairro, com prédios atarracados de telhado plano e chaminés imponentes.
Talvez o mais interessante seja que esta Gotham tem uma história pública e uma história secreta. Já sabemos que o jogo se concentrará no Corte das Corujas, um grupo sombrio e manipulador nascido das famílias fundadoras. A própria Gotham também refletirá esse passado conspiratório.
“Uma das coisas que amamos no Corte das Corujas, além do fato de ser uma nova adição ao cânone do Batman, é que representa uma ameaça tão incorporada e tão intrínseca a Gotham City por causa do histórico origem que eles têm, que nem o Batman sabe”, diz o diretor criativo Patrick Redding.
“Queremos que a Corte das Corujas sinta que está envolvida em tudo”, diz Kristofor McMahan. “Então, o que o metrô nos permite fazer é meio que revelar essa seção transversal da cidade. Então, temos áreas como essa onde você entra, continua andando e vê coisas que você não sabia que existiam, que você não sabia que a cidade foi construída em cima”.
Em relação ao gameplay, também foi revelado que se você não quiser usar meios de transporte regulares, pode usar o planador Fast Bat para viagens rápidas.
Gotham Knights será lançado em 25 de outubro para PS5, Xbox Series e PC.