PlayStation Símbolo

Há alguns dias, diversos desenvolvedores japoneses comentaram quais são suas expectativas para 2019 em uma edição da Famitsu. Agora, o site 4Gamer fez a mesma coisa e tivemos mais comentários. Confira a relação a seguir.

Acquire

  • Keisuke Miyauchi (Diretor): diz que 2019 será um ano de preparação, então não há muito o que dizer. Mas espera que quando a hora chegar, agradecerá o nosso suporte;

Arika

  • Akira Nishitani (Presidente): ele agradece a todos por 2018 e está trabalhando duro em um novo projeto;

Artdink

  • Yoichi Yamaguchi (Diretor Executivo): estão pensando em novidades para a série Neo Atlas;

Bandai Namco

  • Ryuichiro Baba (New Business Relations General Manager): está trabalhando em um entretenimento digital que não é para videogames e nem celulares. Pede o suporte de todos quando chegar a hora;

Capcom

  • Kazuhiro Tsuchiya (Produtor): Mega Man 11 foi lançado em 2018. 2019 será um ano de preparações para o próximo projeto;
  • Hideaki Itsuno (Diretor): após lançar DMC5 e sua atualização gratuita em abril, 2019 será um ano de preparação para o próximo projeto;

Experience

  • Hajime Chikami (Presidente): jogo de terror NG será lançado em 21 de fevereiro no PS4. Além disso, dois novos dungeon RPGs serão lançados. Existe a chance de algo a mais também;

FuRyu

  • Fuyuki Hayashi (Produtor/Diretor): planejam lançar Crystar no Ocidente em 2019 e espera que os fãs gostem do jogo. Além disso, espera poder fazer algo logo para que tenhamos mais jogos a serem aproveitados;

Granzella

  • Kazuma Kujo (Chief Producer & Game Designer): em 2018, tivemos Manga Kakeru e Disaster Report 4 Plus: Summer Memories. Um novo jogo será anunciado no outono brasileiro de 2019. Ele está ciente dos atrasos que ocorreram no passado e espera que isso não se repita;

Idea Factory/Compile Heart

  • Makoto Kitano (Diretor/Produtor): Dragon Star Varnir foi lançado em 2018 e espera anunciar uma surpresa em 2019;
  • Norihisa Kochiwa (Presidente): sabe que os fãs estão animados por jogos como Arc of Alchemist, Azur Lane: Crosswave, Eshigami no Kizuna e Hypnosis Mic –Division Rap Battle Game (provisório). Mas também estão trabalhando em um RPG nos clássicos moldes da Compile Heart.

JP Games

  • Hajime Tabata (CEO): quer tornar o futuro mais divertido com videogames, usando a experiência e tecnologia que aprendeu até hoje ao desenvolver jogos. 2019 será um ano preparatório;

Kadokawa Games

  • Juntaro Kono (Executivo/Produtor): em 2018 tivemos Metal Max Xeno. 2021 é o aniversário de 30 anos da série e há planos para isso ser celebrado;

Koei Tecmo

  • Kenichi Ogasawara (Líder da Omega Force): Dragon Quest Builders 2 foi desenvolvido pela Omega Force e ele pede que os fãs aproveitem. Ele acredita que veremos anúncios de novos hardwares e consoles em 2019;
  • Keisuke Kikuchi (Produtor): Nelke & the Legendary Alchemists: Ateliers of the New World é para celebrar os 20 anos da série Atelier. Em março teremos Atelier Lulua: The Scion of Arland. Espera anunciar um novo jogo em seguida;
  • Hisashi Koinuma (Presidente): quer ser mais ativo como produtor, além de presidente, e espera anunciar algo novo em 2019;
  • Fumihiko Yasuda (Diretor): espera anunciar novidades de NiOh 2 no início de 2019;
  • Kou Shibusawa (Produtor): estão terminando Nobunaga’s Ambition: Taishi with Power-Up Kit. Espera desenvolver um jogo em 2019 que use mais a inteligência artificial;
  • Yohei Shimbori (Produtor): Dead or Alive 6 poderá ser aproveitado por novatos e veteranos. Gostaria de oferecer uma demo antes do lançamento e espera que isso seja possível;

Marvelous

  • Kenichiro Takaki (Senior Executive Officer/Honey∞Parade Games Presidente): 2018 foi encerrado com a segunda temporada do anime de Senran Kagura, assim como Peach Ball: Senran Kagura para Switch. Espera anunciar mais jogos em 2019;

Mistwalker

  • Hironobu Sakaguchi (Game Designer): começou a trabalhar em um novo projeto;

Nippon Ichi Software

  • Sohei Niikawa (Presidente/Produtor): espera lançar novos títulos em 2019. Em relação ao seu trabalho em específico, está desenvolvendo um aplicativo de Disgaea;

SEGA

  • Shunsuke Kawarazuka (Diretor): diz que sente falta de desafios e espera encontrar em 2019;
  • Kazuki Hosokawa (Producer): Judgment foi lançado em dezembro no Japão e ficou aliviado por conseguirem lançar o jogo em tão pouco tempo e sem problemas;

Sony Interactive Entertainment

  • Keiichiro Toyama (Diretor): 2018 foi um ano difícil e não quer falar sobre isso, mas durante a Siren Exhibition ele conversou com muitos fãs e se sentiu motivado novamente. Há muita coisa acontecendo nos bastidores;
  • Teruyuki Toriyama (Japan Studio Produtor): em 2018 tivemos Astro Bot: Rescue Mission e Déraciné para PS VR. Para 2019, há um título ainda não anunciado que está em desenvolvimento;

Spike Chunsoft

  • Takayuki Sugawara (Diretor): Zanki Zero foi lançado em 2018 e ficou um pouco decepcionado que houve pouca comunicação para que os fãs soubessem da existência do jogo. Espera que no Ocidente isso seja diferente. Sobre o futuro, está pensando em várias maneiras de conectar coisas;

Square Enix

  • Tomoya Asano (Business Division 11 Executive): em 2019 terão um desafio diferente do que enfrentaram (com Octopath e Bravely), mas ainda demorará para revelar no que estão trabalhando;
  • Yosuke Saito (Produtor Executivo): espera revelar mais informações do projeto com a Platinum Games, Babylon’s Fall. Há também vários outros jogos ainda não anunciados;
  • Atsushi Hashimoto (Tokyo RPG Factory Diretor): no início de 2018 tivemos o lançamento de Lost Sphear. Há um jogo em desenvolvimento que espera surpreender as pessoas, mas ainda não pode ser revelado;

Bônus

  • Yoko Taro (Diretor, Garoto de Mensagens e coisas do tipo): em 2018, tivemos YoRHa Musical, Shonen YoRHa, Kimi Shi ni Tamou Koto Nakare Zero – Kai e outros concertos de NieR e SINoALICE. Isso foi possível graças ao sucesso dos jogos em questão e o suporte dos fãs. Yoko Taro agradece e diz que 2019 será uma queda livre. Porém, ele não morrerá tão facilmente.
Winz.io