Discord

O Discord realizou uma brincadeira de primeiro de abril com loot boxes.

No caso, os usuários podiam acessar uma seção do aplicativo em que abriam caixas para ganhar itens muito similares a acessórios e armas clássicos dos videogames, como a espada de Cloud e a ocarina de Link. No entanto, após conseguir todos os itens (sem custo algum), o Discord fazia uma brincadeira dizendo que era primeiro de abril e que o usuário apenas perdeu seu tempo abrindo todas as caixas. No fim, você recebia uma moldura de palhaço para o seu avatar.

Apesar da brincadeira simples, algo inusitado aconteceu: o Discord quebrou recordes no YouTube. Como você pode ver abaixo, o vídeo está com 1,4 bilhão de visualizações. Para efeitos de comparação, o trailer de Grand Theft Auto VI alcançou 93 milhões nas primeiras 24 horas.

O que aconteceu?

O motivo de ter tantas visualizações é que, de forma acidental, o vídeo foi colocado em autoplay para todos os usuários do Discord e não só isso, mas em loop. Então quem usou o Discord em primeiro de abril, “assistiu” ao vídeo várias vezes.

Nas redes sociais, os próprios funcionários não sabiam o que estava acontecendo. Hoje, a conta oficial do Discord postou apenas um ‘oops’.

Winz.io