NotíciasPlayStation 5TrailerVídeos

Diretores de Woochi the Wayfarer falam sobre o desenvolvimento do jogo

A publisher Nexon Games e a desenvolvedora LoreVault lançaram um vídeo com uma entrevista de sete minutos com o diretor de Woochi the Wayfarer, Kang Dong Yeon, e o diretor de arte Mok Youngmi, discutindo o recém-anunciado jogo de ação e aventura da era Joseon.

Confira a transcrição a seguir:

Kang Dong Yeon, Diretor: “Olá, sou Kang Dong Yeon, diretor de Woochi the Wayfarer”.

Mok Youngmi, diretor de arte: “Olá, sou Mok Youngmi, diretor de arte de Woochi the Wayfarer.”

Que tipo de projeto é esse?

Yeon: “Somos a LoreVault, um nome que significa ‘um cofre de histórias’. Woochi, o Viajante, é um jogo de ação e aventura que estamos criando aqui na LoreVault. Ele combina uma história comovente e memorável com um cenário ricamente imaginado da era Joseon e a emocionante ação de batalha de um ‘Dosa (o Mago do Caminho)’.”

Qual é o cenário do jogo?

Youngmi: “Internamente, chamamos de ‘fantasia Joseon’. Estamos construindo um mundo baseado em pesquisa histórica, combinando elementos imaginativos e fantásticos para enriquecer a jogabilidade. Você encontrará personagens de mitos coreanos — ‘Dosa’, Dokkaebi, Gumiho e muitos outros deste drama de época de fusão.”

O que significa o título?

Yeon: “Como o título sugere, o herói é Woochi, um lendário ‘Dosa’ bem conhecido entre os jogadores coreanos. Em sua essência, a história acompanha Woochi durante seu treinamento para se tornar um ‘Dosa’. O jogo é construído em torno das aventuras que ele vivencia nessa jornada. Sentimos que era importante que o título capturasse simbolicamente a identidade, a história e os objetivos do herói. Depois de explorar várias possibilidades para expressar todos esses aspectos, decidimos pelo título Woochi the Wayfarer . Como almejamos um lançamento global, escolhemos um título em inglês para que fosse mais acessível aos jogadores do mundo todo.”

Como isso difere do Woochi original?

Youngmi: “A história de Woochi tem muitas versões tradicionais, o que o torna aberto a diversas interpretações. Queríamos capturar seu charme atual, ao mesmo tempo em que adicionamos nossa própria visão — criando algo diferente de filmes ou dramas de TV. Combinamos visuais tradicionais coreanos como gat, hanbok e dorongi com elementos de fantasia para criar nossa versão única de Woochi.”

Que tipo de jogo é esse?

Yeon: “O jogo é um título single-player com foco em história e combate. Com nossa história, buscamos deixar um impacto emocional duradouro nos jogadores até o final. Dentre os vários métodos de narrativa, focamos especialmente em entregar a narrativa por meio de uma direção cinematográfica marcante. Igualmente importante, buscamos entregar cenas de combate emocionantes em diversas formas, criando um jogo igualmente divertido.”

O jogo tem um tom ou atmosfera sombria?

Youngmi: “Não pretendíamos que o jogo fosse sombrio, mas os personagens e ambientes mostrados até agora têm um tom mais pesado, o que pode ter dado essa impressão. Na realidade, a atmosfera central do jogo é brilhante, colorida e acolhedora. Acreditamos que essas cores vibrantes e o tom convidativo nos diferenciarão claramente de outros títulos de fantasia do Leste Asiático. Para dar uma ideia da atmosfera, preparamos um pequeno clipe do jogo — embora o visual ainda não esteja finalizado.”

A pega (ave) usando uma arma realmente aparece no jogo?

Yeon: “Sim, vai. Quando vimos K-Pop Demon Hunters , ficamos genuinamente surpresos — e encantados. Percebemos que os criadores fizeram muita pesquisa e nos identificamos muito com isso. Embora alguns temas possam se sobrepor, nosso jogo apresentará uma pega muito mais realista e adorável, além de um tigre majestoso. Não podemos compartilhar muito sem estragar a história, mas o personagem xamã ‘Myoan’ do nosso teaser também aparecerá no jogo.”

O que você queria transmitir através do vídeo teaser?

Youngmi: “Cada cena do teaser foi criada usando recursos reais do jogo. Nosso objetivo era capturar as cenas exatamente como elas aparecem no jogo, para que o vídeo pudesse transmitir o clima e a qualidade reais do título. Usamos escaneamento 3D e tratamento facial baseado em meta -humanos para criar personagens realistas com uma presença imersiva. Ao apresentar versões de alta qualidade de elementos distintamente coreanos, como a pega, o xamã e o ‘Dosa’, queríamos destacar a identidade do jogo.”

Qual é a história por trás da pega usando uma arma?

Youngmi: “No vídeo, a pega copia o visual de um acadêmico, usando uma arma que ela mesma fez com gravetos. Eu, pessoalmente, acho bem bonitinha.”

Quando o jogo será lançado?

Yeon: “O vídeo que lançamos desta vez é um teaser de anúncio. Este teaser tem como objetivo não apenas apresentar nosso projeto aos jogadores, mas também atrair outros desenvolvedores. Embora a data de lançamento ainda não tenha sido definida, continuaremos compartilhando atualizações conforme o desenvolvimento avança.”

Quais são os pontos fortes e os desafios de usar a era Joseon como cenário do jogo?

Youngmi: “Uma das nossas grandes vantagens é o fácil acesso a materiais de referência, como estilo de vida, arquitetura, vestuário e gastronomia. Também nos inspiramos na exploração de paisagens coreanas reais, o que tem sido incrivelmente útil. Para muitos da nossa equipe, esta é a primeira vez que trabalham dessa forma, e estão gostando muito. O desafio é encontrar o equilíbrio certo entre precisão e fantasia. Como a era Joseon foi um período real da nossa história, precisão e responsabilidade são importantes. Ao mesmo tempo, imaginação e criatividade são essenciais para a jogabilidade. Por isso, estamos sempre discutindo o que retratar realisticamente e o que reinterpretar. Quando se trata de criaturas míticas do folclore, as imagens de referência costumam ser escassas ou inexistentes. Isso as torna difíceis de projetar, mas também as torna empolgantes — conseguimos dar vida a elas por meio da nossa própria interpretação.”

Você tem alguma mensagem para desenvolvedores interessados neste projeto?

Yeon: “Este é um gênero particularmente desafiador de se desenvolver na Coreia, por isso buscamos ativamente pessoas com uma mentalidade ousada e aventureira. E como estamos criando um jogo single-player, um sonho para muitos desenvolvedores, damos as boas-vindas especialmente àqueles apaixonados por esse tipo de projeto.”

Como os desenvolvedores podem participar do projeto?

Yeon: “Se você clicar no link abaixo deste vídeo, será direcionado para a página de carreiras da Nexon Games. Lá, você pode pesquisar por ‘LoreVault’ ou ‘Woochi’ em inglês para encontrar informações sobre vagas em aberto.”

Você tem alguma mensagem para desenvolvedores interessados neste projeto?

Youngmi: “Poder capturar a beleza da Coreia em nosso jogo é uma vantagem única, e qualquer um que se junte ao nosso estúdio vai gostar. Se você tem interesse ou conhecimento sobre a era Joseon, ficaríamos felizes em tê-lo conosco. Continuaremos compartilhando novidades à medida que avançamos. Agradecemos o seu interesse e apoio.”

Woochi the Wayfarer será lançado para PS5, Xbox Series e PC.

Fonte
Gematsu
Botão Voltar ao topo