Media Molecule

A diretora da Media Molecule Siobhan Reddy e a chefe de serviços de Dreams Abbie Heppe conversaram com o site americano Kotaku recentemente sobre o seu jogo mais recente, o futuro dele e o esforço da desenvolvedora em fazer uma melhor curadoria do conteúdo criado pelos usuários.

Várias pequenas informações interessantes foram reveladas através dessa entrevista que você pode ler na íntegra aqui (em inglês). Um dos pontos mais interessantes é que Reddy revelou que “uma das grandes coisas que eles fizeram ao longo do último semestre do ano passado foi tornar a Abbie chefe de serviços de Dreams”.

Isso foi um “grande passo porque o aspecto vivo do jogo é o seu próprio produto de certa forma… Nós estamos em uma grande onda de recrutamento no momento porque para o progresso que nós queremos, nós precisamos de programadores e precisamos de designers. O que realmente me excita sobre tudo isso é que a Sony está realmente apoiando o que estamos fazendo e está investindo no crescimento do estúdio.”

Isso permitiu que o estúdio contratasse vários curadores e uma equipe editorial para destacar o que de melhor Dreams tem. Ao longo dos últimos meses a equipe introduziu uma série de novas categorias ao título, incluindo listas curadas de jogos de corrida, escape rooms, jogos arcades e mais, tornando muito mais fácil encontrar o que você quer jogar.

Tanto Heppe quanto Reddy sugeriram que ainda mais mudanças estão por vir, mas esse investimento na curadoria já parece estar dando retorno. De acordo com Heppe, o engajamento está subindo, com jogadores existentes e criadores dedicando mais tempo ao título. O estúdio também tem começado a expandir seus esforços para fora da comunidade de Dreams, tendo contratado a ex-editor da Edge Jen Simpkins para produzir mais conteúdo editorial e resumos semanais para o site do jogo.

Winz.io